Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Dezembro de 2004 | 01h37

Jovem Zenilde Josias eleita Miss Angola 2005

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jovem da província de Benguela, Zenilde Josias (ao centro), eleita Miss Angola 2005

Foto: Foto Angop

Luanda, 18/12 - A jovem da província de Benguela Zenilde Josias, com 22 anos de idade e um metro e 76 centímetros, foi eleita na noite de sexta-feira, no cine Atlântico, em Luanda, Miss Angola 2005 pelo corpo de jurados presidido pelo hoteleiro José Mário.

A sucessora de Telma Sonhi foi igualmente eleita miss fotogenia e apresentou como principais prioridades, para o seu mandato, a defesa das questões ambientais e o combate ao analfabetismo.

Zenilde Josias é natural do município do Lobito, onde teve início o seu percurso como miss municipal, a que se seguiu o título da província e, por último o de miss Angola 2005.

A vencedora, que sonha ingressar no ensino superior e formar-se em gestão, irárepresentar Angola no concurso de beleza Miss Universo.

Com a coroa, Zenilde Josias recebeu igualmente uma viatura Wolkswagem Golf, entre outros prémios entregues pela organização.

A presente edição atribuiu ainda o título de primeira dama de honor à jovem da província do Kwando Kubango, Cláudia Santana, de 18 anos de idade e um metro e 74 centímetros.

Com a categoria de segunda dama de honor ficou Anete Cambango, de 20 anos de idade, com um metro e 70 centimetros, da provincia do Namibe, que igualmentefoi distinguida pelo júri pelo facto de apresentar o melhor traje tradicional.

A gala destinguiu como miss simpatia Isabel Lourenço, de 19 anos de idade, proveniente da província de Benguela, enquanto que Helma Marques ( Huíla) e Rosinela Xavier ( Luanda), ambas de 20 anos de idade, foram eleitas miss Nexus e Movicel, respectivamente.

O evento teve como tema central a Rebita, motivo representado no cenário e nas exibições em palco por vários jovens, bem como um público considerável.e contribuíram para animação dos presentes os cantores Sabino Henda, O2 e Dog Murras, este último que interpretou também o tema Salalé, que integrará o seu próximo disco com o título " Pátria Nossa".