Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

30 Agosto de 2006 | 15h12

Horizonte Njinga Mbande realiza primeiro fórum provincial de Teatro

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 30/08 - O grupo de artes cénicas "Horizonte Njinga Mbande" realiza nos dias 01 e 02 de Setembro do corrente ano, no auditório da escolaNjinga Mbande, em Luanda, o Primeiro Fórum Provincial de Teatro, enquadrado nas actividades de preparação do III simpósio sobre Cultura Nacional, a realizar-sede 11 a 16 do mesmo mês.

Segundo um comunicado do Grupo de teatro chegado hoje a Angop, o encontro tem como objectivo a constituição da convenção provincial para a criação de um espaço de discussões e pesquisas sobre a perspectiva teatral.

O fórum visa ainda a troca de ideias entre especialistas de teatro e a realizaçãode debates, para reunir soluções para a proposta e contribuição do teatro no terceiro Simpósio Nacional.

O seminário será dividido em painéis e nele serão abordados dentre outros, temas ligados a formação de infra-estruturas, o teatro e o mercado do trabalho, o estatuto jurídico dos grupos e dos profissionais das artes dramáticas.

No encontro, vão participar profissionais de primeira linha das artes, cultura, educação, mídia, ciência e tecnologia.

Fundado a 08 de Outubro de 1986, o colectivo de artes Horizonte Njinga Mbande é composto por professores e alunos de diferentes níveis de ensino e está adstrito a Escola Njinga Mbande.

O grupo tem no seu repertório 42 peças, destacando-se entre elas "A Tábua", "A Queda", "A Bíblia", "A Sogra" e "A madrasta".