Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

15 Dezembro de 2007 | 02h56

Zaire entra para a galeria de vencedores do Miss Angola

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lesliana Pereira, 20 anos de idade foi eleita miss Angola 2008

Foto: Foto Angop

Luanda, 15/12 – A província do Zaire inscreveu pela primeira vez o seu nome na galeria de vencedores do concurso de beleza Miss Angola, que registou nesta sexta-feira à noite, em Luanda, uma unânime coroação à candidata Lesliana Pereira.

Só depois de 11 edições desse já tradicional evento de moda, aquela região do grupo étnico-linguístico kongo conseguiu "saborear" o gosto da conquista dessa cobiçada coroa, ganhando assim o direito de representar Angola no Miss Universo 2008.

Lesliana Pereira, 20 anos e 1,72 centímetros de altura, bateu na concorrência outras 25 aspirantes ao troféu, tendo sido seguida por duas representantes de Luanda: Brigith dos Santos, primeira dama de honor, e Patrícia Agostinho, segunda dama de honor.

A mais nova Miss Angola, que assegurou também o prémio de melhor traje africano, foi a mais aplaudida ao longo da gala (particularmente no momento de cultura geral), daí ter convencido o júri, integrado por José Mário (presidente), Stiviandra Oliveira (Miss Angola 2006), José Machado, Gersy Pegado, Fátima Jardim, António Henrique Silva, Natália Guimarães (Miss Brasil 2007), Ana Maria de Oliveira e Jorge Antunes.

Com essa conquista, a modelo ganhou como prémio uma viatura Wolkswagen pólo, uma viagem ao Brasil e um guarda roupa completo, além de outras ofertas não especificadas pelo Comité Miss Angola, organizador do certame.

A concorrente Neusa Neto, representante do Moxico, foi eleita (pelas colegas) miss simpatia, enquanto Ludimila Gavina, do Huambo, assegurou o troféu de miss fotogénia.

Patrícia Agostinho foi eleita Miss Telecom, fruto da votação "on line" realizada por aquela empresa de telefonia fixa, tendo a sua conterrânea Brigith dos Santos ficado com o troféu de miss Unitel, levado a cabo por aquela empresa de telefonia móvel.

A gala de eleição de mulher mais bela de Angola em 2008, que decorreu sob o lema "Valorizando a Mulher Angolana", foi assistida por mais de quatro mil pessoas, com destaque para a primeira-dama da República, Ana Paula dos Santos.