Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

20 Setembro de 2007 | 12h55

Grupo Zona 5 lança CD em Outubro

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 20/09 – O grupo musical angolano de rap, Zona 5, gravou recentemente, em Luanda, o seu primeiro álbum mas perspectiva apresentá-lo apenas no próximo mês (Outubro), "por estar a preparar um surgimento cauteloso e surpreendente".

Em entrevista hoje à Angop, Abdoulaie Barros “ABD”, integrante do grupo, afirmou estarem a preparar um espectáculo, ainda este mês, que servirá de estreia em palcos e para promomover o disco, intitulado "Caixa de sonhos".

Acrescentou que o conjunto está confiante numa boa aceitação do público e consequente sucesso, pelo facto de terem trabalhado com um elenco experiente e com uma das melhores produtoras de rap em Angola - a Mille Mambos.

"Caixas de sonho", concebido basicamente no estilo hip-hop, reuniu mais de dez artistas de renome nacional, com destaque para Sanguito, Danny L e os integrantes dos Kalibrados nomeadamente Vui Vui, Mister K, Kadaff e Laton, explicou.

Gravado em diversos estúdios da capital (realce para Mille Mambos, So Mach More e Três Tempos), a obra conta ainda com as participações de Anselmo Ralph, Raiva, Sandra Cordeiro, Aires, Tucho GT, Isal, , Dji Tafinha, Daniela, Lawilka, Bu2, Nk, Yuri Smmalz dos Killa Hill, João Paulo dos O2, entre outros, reforçou.

O álbum, misturado e masterizado no estúdio “Ground Zero”, em Lisboa (Portugal), conta com 16 faixas musicais interpretadas em português e inglês, retratando aspectos relacionados com a delinquência juvenil, o efeito da fama, os resultados da paz em Angola, o amor ao próximo, problemas nos lares e outros, disse.

“Melhor amigo”, “Caixa de sonhos”, “Se eu fosse mágico”, “No banco de trás”, “Ilusão”, “Fica comigo”, “Baby”, “Em pratos limpos”, Golpe de Estado”, “Sucesso, fama e inveja”, são alguns dos temas patentes no CD, cuja produção executiva esteve a cargo da Mille Mambos, sob direcção dos Kalibrados, adiantou.

Além destas, o disco conta também com as canções “Não me aquece a cabeça”, “Sem mim não vives”, “Z.O.N.A”, “Rápido”, “Mobília” e “Vigarista”, concluiu.

Fundado em 2005, o grupo Zona 5 é composto por seis elementos, mas apenas quatro destes cantam, nomeadamente Abdoulaie Barros “ABD”, Artur Kerlan “GM”, “Wilker Sobral “Fabious” e Robertos Barros “Obie Shine”, que seguiam carreira a solo antes de se juntarem.