Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Dezembro de 2009 | 01h25 - Actualizado em 12 Dezembro de 2009 | 09h03

Miss Angola 2010 aponta combate à Sida como prioridade no seu mandato

Beleza

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jurema Ferraz aponta combate à Sida como prioridade

Foto: Angop


Luanda - A Miss Angola 2010, Jurema Ferraz, apontou hoje, em Luanda, o combate contra o Vih/Sida e outras endemias como as prioridades para o seu mandato ao longo do ano 2010.

 
Em declarações à imprensa no final do evento que a consagrou como a detentora da coroa da mulher mais bela do país e representante nacional ao concurso Miss Universo 2010, Jurema Ferraz avançou que o combate à Sida surge como prioridade principal tendo em conta ser uma doença que tem provocado a morte de centenas de milhares de pessoas no mundo.


“Nos próximos dias vou concertar ideais com o Comité Miss Angola para encontrar as melhores vias para a realização dos programas dileneados. Mas a principio o combate à Sida é uma prioridade absoluta”, reforçou a representante do Namibe.

 
Relativamente ao facto de ter vencido o concurso, Jurema Ferraz adiantou que a partir deste momento começa uma etapa de muito trabalho e de sacrifício em prol do desenvolvimento de Angola.

 
Jurema Ferraz, que também é detentora do título de Miss Namibe 2010, tem direito a uma viatura zero quilómetros, jóias, viagem ao Brasil, entre outros prémios atribuídos pelos patrocinadores.

 
No concurso foram ainda eleitas as representantes das províncias do Zaire, Ivanita Jones, e da Lunda Sul, Helena Jacinto, como primeira e segunda damas de honor, respectivamente.


Zenaide Pereira, da província da Huíla, foi eleita Miss Simpatia, enquanto que Joelma Ramos, Miss Angola na Alemanha, ficou com o título de Miss Fotogenia.

 
O evento, que teve lugar no Centro de Convenções de Talatona, na capital angolana, contou com as actuações da angolana Pérola, da cabo-verdiana, Gama, e da brasileira, Fafa de Belém.

 
A presente edição homenageou as divas que mais se destacaram nos anos 30, 50 e 70 ao nível mundial. Destaques foram também para as divas africanas, em geral, e em particular as angolanas Lourdes Van-Dúnem e Belita Palma.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 26/10/2018 05:18:53

    "Angola Restaurant Week"iniciou quinta-feira

    Luanda - Trinta e cinco estabelecimentos participam a partir de quinta-feira, em Luanda, na 5ª edição do "Angola Restaurant Week", onde durante uma semana apresentarão variados pratos da gastronomia feita no país.

  • 23/10/2018 13:01:01

    Livro intitulado Cuanza-Sul Conhece-te será lançado em Luanda

    Luanda - Um livro que retrata a implementação efectiva do sistema colonial português em algumas localidades do Cuanza-Sul nos períodos de 1561 a 1888, intitulado "Cuanza-Sul conhece-te e dá-te a conhecer" será lançado próximo mês nas cidades de Luanda e do Sumbe.

  • 13/10/2018 17:25:11

    Cazenga acolhe projecto de promoção cultural

    Cazenga - O projecto "palco aberto de artistas", destinado a descoberta de novos talentos teve início hoje, sábado, no Marco Histórico 4 de Fevereiro, município do Cazenga, em Luanda, uma iniciativa do músico, Tony Jony.

  • 13/10/2018 15:10:14

    Angola: Jéssica Pitbul lança o "Problema" na praça da Independência

    Luanda - A primeira obra discográfica intitulada ?O Problema? da kudurista Jéssica Pitbul foi autografada hoje, sábado na praça da independência.