Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

15 Junho de 2009 | 05h38 - Actualizado em 16 Junho de 2009 | 08h38

Goethe Institut apresenta livro "Filha do Alemão"

Literatura

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – O Goethe Institut apresenta nesta terça-feira (16), em parceria com o Instituto Camões, do centro Cultural Português, a versão alemã do livro "A Filha do Alemão", da escritora angolana Cho do Guri.





De acordo com uma nota daquela organização, chegada à Angop, segunda-feira, a apresentação da obra insere-se no programa da abertura oficial do Centro Cultural Alemão, em Luanda, previsto para esta manhã.





O comunicado refere que as apresentações do livro serão feitas pelo director do Goethe Institut para Angola, Stefan Hüsgen, pelo seu presidente Klaus Lehmann, e pelo escritor angolano Arlindo Barbeitos.





De igual modo, o programa da inauguração prevê para a noite de hoje, segunda-feira, no Cine Teatro Nacional, em Luanda, a realização de uma "performance de e com a artista queniana Ingrid Mwangi", assim como um espectáculo com a banda angolana NEXT, com entradas gratuitas.





O Goethe Institut é o Instituto Cultural da República Federal da Alemanha e desempenha a sua actividade em todo mundo, promovendo o conhecimento da Língua Alemã no estrangeiro e fomentando a colaboração cultural internacional.





A instituição transmite uma visão abrangente da Alemanha, através de informações sobre a vida política, social e cultural alemã.





A sua rede de institutos e centros Goethe, associações culturais e salas de leitura, assim como os seus centros de exames e aprendizagem, possibilitam-lhe "assumir funções centrais" no âmbito da política cultural e educacional no estrangeiro.