Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

03 Agosto de 2009 | 01h36 - Actualizado em 03 Agosto de 2009 | 05h51

Presidente da República presente no primeiro festival de Jazz de Luanda

Festival

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, à direita, saúda pianista norte americano Mccoy tyner

Foto: Angop

Luanda –  O final do Primeiro Festival Internacional de Jazz de Luanda, ocorrido na noite de domingo, no Cine Atlântico, contou com a presença do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e da Primeira Dama, Ana Paula dos Santos.


Na ocasião, os organizadores do festival, expressaram a sua satisfação pelo facto do  Chefe de Estado participar no referido evento de cariz cultural, onde artistas nacionais e estrangeiros puderam mostrar os seus talentos.


Em declarações à Angop, o director da Ritek-Empreendimento, António Cristóvão referiu que o Chefe do Estado conferiu honra ao festival.


Igualmente Jerónimo Belo, um promotor incansável no Jazz em Angola, teceu as mesmas palavras de apreço a José Eduardo dos Santos por participar do festival.


Numa promoção da "Ritek Empreendimentos", com a colaboração da Cape Town Internacional Jazz ESPÁfrica, actuaram no festival, na sexta-feira, os músicos americano Yellowjackes, sul africano Jimmy Dludlu e os angolanos Dódo Miranda e Sandra Cordeiro.


Os cantores angolanos Totó e Paulo Flores, a brasileira Vanessa da Mata e o norte americano Freshly Ground exibiram-se no sábado.


No Domingo estiveram no palco do Atlântico, Afrikkanitha (angolana), Lira (sul africana), Marcus Wyatt and Language 12 (duo norte americano).


Igualmente exibiram-se o norte-americanos Mcccoy Tyner acompanhado pelo seu compatriota Gary Bardz.  

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 25/01/2019 17:08:47

    Artistas alemãs em Angola para troca de experiências

    Luanda - Uma comitiva composta por 13 artistas, entre actores, directores e técnicos da área de teatro, estão desde hoje, sexta-feira, em Luanda, para troca de experiência e intercâmbio cultural com fazedores de artes angolanos.

  • 25/01/2019 16:42:33

    Governo de Luanda institui prémios de cultura e arte

    Luanda - O governador da capital do país, Sérgio Luther Rescova, determinou por via de um despacho tornado público hoje, sexta-feira, instituir e convocar os prémios "Luanda" nas categorias de teatro, literatura, dança, artes plásticas e canção, a partir desse ano.

  • 24/01/2019 15:31:21

    Munícipes de Icolo e Bengo beneficiam de formação artística

    Icolo e Bengo - Duzentos e 50 munícipes, dos cinco aos 22 anos de idade, do município de Icolo e Bengo, em Luanda, beneficiam de formação em artes plásticas, teatro e dança no Centro cultural Agostinho Neto, em Catete.

  • 11/01/2019 12:55:56

    Psico-pedagogo lança "A gestão democrática da escola pública em Angola"

    Luanda - Uma obra científica, com o título "A gestão democrática da escola pública em Angola", do psico-pedagogo Ngangula Miguel de Sousa será lançada, no dia 26 de Janeiro, no Parque da Independência, em Luanda.