Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

26 Outubro de 2009 | 14h54 - Actualizado em 26 Outubro de 2009 | 15h26

Saxofonista Nanuto lança domingo disco ''Ximbika''

Música

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nanuto lança novo disco no mercado angolano

Foto: Angop

Luanda- O saxofonista angolano Nanuto vai lançar, este domingo (1 de Novembro), o seu novo disco, com o título “Ximbika”, em actividade a ter lugar no Parque da Independência, em Luanda.

“Ximbika”, segundo o saxofonista, em entrevista recente à Angop, é um disco com qualidade superior aos anteriores e uma dinâmica nova, produzido totalmente na vertente instrumental.

O CD vai reunir 11 temas e vai servir para homenagear os pescadores angolanos e o agrupamento “Merengues”. “Vou ainda homenagear o agrupamento Os Merengues, o grupo mais internacional que o país teve”, disse.

O CD foi trabalhado no estúdio Davut, em Paris, França, e o músico disse que vai servir ainda para mostrar ao público todas as qualidades da música feita somente à base instrumental.

Feito principalmente à base do semba, a produção musical deste disco, de acordo com o saxofonista, teve a condução de Miguel Yamba, o angolano produtor de Oliver Ngoma, e do cabo-verdiano Manu Lima.

O processo de produção, esclareceu, contou ainda com as participações dos instrumentistas angolanos Joãozinho Morgado, Dalú Roger e Teddy, enquanto das Antilhas foi buscar o baterista Gregório Louis (grupo Tabu Congo), o tecladista Hervu, o violinista do Vietname Kim Le e o teclista Mário Masse, que toca com Tanya Santeval.

“Ximbika” teve ainda a participação de João Mota, guitarrista de Angelique Kidjo e a produção artística de Thierry Fanfant.

Nanuto começou a carreira nas escolas do agrupamento Merengues e tem no mercado os discos “Kisofado”, “Luandei” e “Bisa”.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 26/10/2018 05:18:53

    "Angola Restaurant Week"iniciou quinta-feira

    Luanda - Trinta e cinco estabelecimentos participam a partir de quinta-feira, em Luanda, na 5ª edição do "Angola Restaurant Week", onde durante uma semana apresentarão variados pratos da gastronomia feita no país.

  • 23/10/2018 13:01:01

    Livro intitulado Cuanza-Sul Conhece-te será lançado em Luanda

    Luanda - Um livro que retrata a implementação efectiva do sistema colonial português em algumas localidades do Cuanza-Sul nos períodos de 1561 a 1888, intitulado "Cuanza-Sul conhece-te e dá-te a conhecer" será lançado próximo mês nas cidades de Luanda e do Sumbe.

  • 13/10/2018 17:25:11

    Cazenga acolhe projecto de promoção cultural

    Cazenga - O projecto "palco aberto de artistas", destinado a descoberta de novos talentos teve início hoje, sábado, no Marco Histórico 4 de Fevereiro, município do Cazenga, em Luanda, uma iniciativa do músico, Tony Jony.

  • 13/10/2018 15:10:14

    Angola: Jéssica Pitbul lança o "Problema" na praça da Independência

    Luanda - A primeira obra discográfica intitulada ?O Problema? da kudurista Jéssica Pitbul foi autografada hoje, sábado na praça da independência.