Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

03 Novembro de 2010 | 12h05 - Actualizado em 03 Novembro de 2010 | 12h05

Grupo Zona 5 apresenta em Dezembro o álbum "Impressões Digitais"

Música

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango - Depois de "Caixa dos Sonhos", em 2007, o grupo rapper angolano Zona 5 lança, na primeira quinzena de Dezembro, a sua segunda obra discográfica intitulada "Impressões Digitais", com 13 faixas musicais cantadas em português.

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o líder do grupo, Abdoulaie Barros, artisticamente conhecido por "ABD", disse que o grupo tem as músicas prontas, estando apenas a efectuar estudos de viabilidade para a sua campanha promocional.

"Todo bom trabalho deve ser feito com calma, não temos pressa, por isso, estamos a espera que as cópias e outro material de campanha cheguem à Angola, para poder-se lançar o disco, que demorou dois anos a chegar ao mercado", sublinhou.

ABD fez saber que o "Impressões Digitais" foi trabalhado em Angola, gravado nos estúdios DH X10 e masterizado pela Rádio Vial, com a participação de um engenheiro sul-africano.

"Chegámos a conclusão que não há necessidade de produzir-se uma obra discográfica fora do país, pois existem condições que não deixam a dever as que encontramos lá fora, por isso, achamos viável a gravação e masterização do nosso CD em Luanda. Apenas os discos estão a ser fabricado no exterior", justificou o rapper.

O líder dos Zona 5 revelou que serão tiradas 15 mil cópias, numa primeira fase, num investimento superior a 30 mil dólares americanos.

O CD,  que considerou uma "bomba", conta com participações de Paul G, no tema "Não sou solteiro", Killa Maganry, em "No top desta cidade", Heavy C, na faixa "para além do amor", Pérola , na música "Não é de coçar", Anselmo Ralph, na música "A pensar em ti", e Cage One.

Na sua essência, o disco responde ao estilo Hip Hop e as letras retratam a diversão, o amor, momentos de reflexão, a reconciliação, entre outros temas que fazem o quotidiano da juventude.

O disco será lançado em Luanda e depois no Lubango, estando na forja a sua apresentação por todo país, afirmou o artista.

Constituído por cinco elementos, ABD, Obie, Fabious, G.M e Bruno AG, o grupo foi criado em 2005 e dois anos depois se estreou no mercado com o disco "Caixa dos sonhos", que transportava 17 faixas musicais, onde se destacam temas como, "Mobília do club", "Se eu fosse mágico", "Em pratos limpos" e "Não me aquece a cabeça".