Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

04 Novembro de 2010 | 09h40 - Actualizado em 04 Novembro de 2010 | 09h39

Revista de banda desenhada angolana "Cabetula" é lançada em Portugal

Desenho

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – Os cartoonistas Olímpio de Sousa e Lindomar de Sousa procedem neste sábado (dia 6) ao lançamento da revista de banda desenha (BD), denominada “Cabetula”, na Câmara Municipal de Amadora, em Portugal.

A apresentação do livro de 32 páginas, neste país europeu, enquadra-se 21ª edição do Festival Internacional de BD de Amadora, que decorre desde o dia 23 de Outubro e com término previsto no dia sete deste mês.

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, Lindomar de Sousa, um dos autores da Cabetula (que teve uma tiragem de seis mil exemplares), fez saber que a revista tem como tema central “O Casamento”, fazendo assim uma abordagem sobre os relacionamentos conjugais dos últimos tempos em Angola e o significado que o matrimónio tem para vida a dois.

“O Big”, “O pai não está” e “Alma Sex” fazem parte dos temas da revista.

Além do lançamento desta revista, os cartoonistas angolanos têm desde a abertura do festival em Amadora desenhos expostos numa mostra colectiva, onde integram criadores de Moçambique, Portugal e Brasil.

Olímpio de Sousa e Lindomar de Sousa são dois irmãos que se dedicam, há já algum tempo a BD, tendo criado o Festival de Banda Desenhada Internacional denominado “Luanda Cartoon”, em parceria com o Instituto Camões de Angola (o evento é de cariz anual).