Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

19 Dezembro de 2010 | 02h14 - Actualizado em 19 Dezembro de 2010 | 10h49

Belezas de Angola marcam gala de eleição da Miss 2011

Miss2011

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Finalistas ao concurso Miss Angola 2011

Foto: Angop

Luanda - As belezas naturais, culturais e arquitectónicas do país estiveram em evidência, neste sábado, em Luanda, na gala de eleição da Miss Angola 2011, que corou a estudante de gestão de empresas Leila Lopes.

Para mostrar ao país e ao mundo as belezas que fazem de Angola um país lindo para viver e visitar em turismo, a organização do Miss Angola projectou em três momentos imagens sobre as belezas culturais, naturais e arquitectónicas.

Nos três vídeos de cerca de dois a três minutos de duração cada, o Comité Miss Angola passou em ecrã gigante imagens das Quedas de Kalandula, edifícios e locais históricos, entre outros.

Sendo o tema central do Miss Angola 2011, a organização procurou, desta forma, mostrar que Angola é sinónimo de beleza de todos os tipos, paisagens, gentes, cultura, riquezas naturais e fundamentalmente pessoas lindas, acolhedoras e sempre dispostas a ajudar o próximo.  

O júri do concurso, constituído pela cantora Pérola, Armando Machado (ex- presidente da Federação Angolana de Futebol), Riquita Bauleth (ex-miss Angola e consultora de moda), Nelsa Alves (ex-miss Angola), Aline Prado (modelo brasileira), Isabel Filardis (modelo e actriz brasileira), escolheu ainda Edmilza dos Santos, da província de Malanje, como primeira dama de honor, e Elizandra Lopes, do Huambo, como segunda dama de honor.

A gala de eleição contou com a participação de 21 candidatas, registando-se a ausência da representante do Bengo (não houve concurso provincial), sendo animado por Yola Araújo, Walter e Nicol Ananás, Emílio Santiago, Celso Mambo e o grupo Blac Fofas.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/11/2018 19:16:49

    Angola e UNESCO avaliam fórum pan-africano para a cultura de paz em África

    Luanda - A Comissão Multissectorial abordou nesta quarta-feira, em Luanda, com o representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) na África Central, Salah Khaled, aspectos ligados à realização do Fórum Pan-Africano para a Cultura e Paz em África, Bienal de Luanda, bem como a implementação do Projecto de Formação Doutoral, a ter lugar em Setembro de 2019 no país.

  • 14/11/2018 16:07:37

    Oliver Quiteculo vence prémio literário António Jacinto

    Luanda - Com a obra "Mahamba", o jovem Oliver Quiteculo venceu o prémio Literário António Jacinto, edição 2018, numa promoção do Ministério da Cultura por meio do Instituto Nacional das Industriais Culturais e Criativas.

  • 11/11/2018 20:11:07

    Albino da Conceição expõe na Bahia

    Luanda - O artista angolano Albino da Conceição José inaugurou, na Casa de Angola na Bahia, Salvador, uma exposição denominada “Marcas de Angola”.

  • 08/11/2018 07:35:55

    Literatura científica entregue ao Arquivo Nacional de Angola

    Luanda - Cento e quarenta e quatro livros técnico-científicos relacionados com o país e com África, de vários autores, recuperados de Portugal, em 2012, foram entregues hoje, quarta-feira, ao Arquivo Nacional de Angola (ANA), enriquecendo e diversificando o seu acervo.