Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

19 Dezembro de 2010 | 01h39 - Actualizado em 19 Dezembro de 2010 | 10h37

Leila Lopes coroada Miss Angola 2011

Concurso

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Leila Lopes, da Província de Benguela, é coroada Miss Angola2011

Foto: Angop

 Luanda - A estudante de gestão de empresas Leila Lopes, natural da província de Benguela, foi consagrada na noite deste sábado, em Luanda, como Miss Angola 2011, habilitando-se a representar o país no concurso Miss Universo 2011.

De 24 anos de idade, Leila Lopes, que diz dividir-se entre a paixão por Benguela (terra natal), os museus e a vida europeia do país onde reside (como estudante) Reino Unido, suplantou 20 concorrentes para substituir no cargo Jurema Ferraz, detentora do troféu em 2010.

Como prémio pelo primeiro lugar, Leila Lopes leva para casa uma viatura zero quilómetros, uma jóia, um guarda-roupa completo, dois mil e quinhentos dólares (equivalentes em kwanzas), numa oferta do Banco de Fomento Angola (BFA), entre outros prémios.

Além da coroa de Miss Angola 2011, Leila Lopes ficou ainda com o título de Miss Fotogenia, uma atribuição dos repórteres fotográficos que cobriram o acto.

Durante a gala de eleição, que teve como convidado VIP o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e a primeira dama, Ana Paula dos Santos, o júri escolheu ainda Edmilza dos Santos, da província de Malanje, como primeira dama de honor, e Elizandra Lopes, do Huambo, como

segunda dama de honor.

Como Miss Simpatia, as candidatas escolheram Delma Delque, da província do Cunene, enquanto que o prémio de Melhor Traje Típico foi atribuído à candidata Elsa Cruz, da província de Luanda.

A gala teve a animação dos músicos Walter e Nicol Ananás, Emílio Santiago, Yola Araújo, Celso Mambo e do grupo Black Fofas.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 11/11/2018 20:11:07

    Albino da Conceição expõe na Bahia

    Luanda - O artista angolano Albino da Conceição José inaugurou, na Casa de Angola na Bahia, Salvador, uma exposição denominada “Marcas de Angola”.

  • 08/11/2018 07:35:55

    Literatura científica entregue ao Arquivo Nacional de Angola

    Luanda - Cento e quarenta e quatro livros técnico-científicos relacionados com o país e com África, de vários autores, recuperados de Portugal, em 2012, foram entregues hoje, quarta-feira, ao Arquivo Nacional de Angola (ANA), enriquecendo e diversificando o seu acervo.

  • 08/11/2018 07:32:14

    Angola e Cuba abordam reforço da cooperação cultural

    Luanda - O reforço da cooperação cultural, com maior incidência na área de formação artística e promoção da literatura dos dois países através da participação Angolana nas feiras do livro e outras actividades culturais em Cuba dominaram a agenda da audiência concedida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, á embaixadora de Cuba, Esther Gloria Cárdenas.

  • 08/11/2018 07:28:00

    Angola acolhe fórum pan-africano para a cultura de paz em África em 2019

    Luanda - Para abordar aspectos ligados à realização do Fórum Pan-Africano para a Cultura e Paz em África, Bienal de Luanda, bem como a implementação do Projecto de Formação Doutoral, a ter lugar em Setembro de 2019 no país, a Comissão Multissectorial reuniu na quarta-feira, em Luanda, sob orientação da coordenadora, Carolina Cerqueira.