Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

19 Dezembro de 2010 | 01h39 - Actualizado em 19 Dezembro de 2010 | 10h37

Leila Lopes coroada Miss Angola 2011

Concurso

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Leila Lopes, da Província de Benguela, é coroada Miss Angola2011

Foto: Angop

 Luanda - A estudante de gestão de empresas Leila Lopes, natural da província de Benguela, foi consagrada na noite deste sábado, em Luanda, como Miss Angola 2011, habilitando-se a representar o país no concurso Miss Universo 2011.

De 24 anos de idade, Leila Lopes, que diz dividir-se entre a paixão por Benguela (terra natal), os museus e a vida europeia do país onde reside (como estudante) Reino Unido, suplantou 20 concorrentes para substituir no cargo Jurema Ferraz, detentora do troféu em 2010.

Como prémio pelo primeiro lugar, Leila Lopes leva para casa uma viatura zero quilómetros, uma jóia, um guarda-roupa completo, dois mil e quinhentos dólares (equivalentes em kwanzas), numa oferta do Banco de Fomento Angola (BFA), entre outros prémios.

Além da coroa de Miss Angola 2011, Leila Lopes ficou ainda com o título de Miss Fotogenia, uma atribuição dos repórteres fotográficos que cobriram o acto.

Durante a gala de eleição, que teve como convidado VIP o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e a primeira dama, Ana Paula dos Santos, o júri escolheu ainda Edmilza dos Santos, da província de Malanje, como primeira dama de honor, e Elizandra Lopes, do Huambo, como

segunda dama de honor.

Como Miss Simpatia, as candidatas escolheram Delma Delque, da província do Cunene, enquanto que o prémio de Melhor Traje Típico foi atribuído à candidata Elsa Cruz, da província de Luanda.

A gala teve a animação dos músicos Walter e Nicol Ananás, Emílio Santiago, Yola Araújo, Celso Mambo e do grupo Black Fofas.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 17:00:27

    Escritora angolana Helena Dias em antologia no Brasil

    Luanda- A escritora angolana Helena Dias está inserida na antologia de textos literários de escritoras negras afro-brasileiras a ser publicada a 20 deste mês, no Estado de São Paulo (Brasil), soube nesta terça-feira à Angop.

  • 05/02/2019 16:47:25

    João Rosa Santos publica "Etu Mu Dietu" na sexta-feira

    Luanda - "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", o mais recente rebento literário de João Rosa Santos, cujo lançamento estava previsto para Dezembro de 2018, sai apenas a público a 8 deste mês, em acto a ter lugar na União dos Escritores Angolanos (UEA).

  • 02/02/2019 02:11:17

    Resenha Cultural: Apresentação da Bienal de Paz de Luanda marca semana

    Luanda - A apresentação pública da primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África, a acontecer entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países, marcou a semana que hoje, sábado, termina.

  • 01/02/2019 12:19:24

    Bienal de Paz de Luanda marcada para Setembro

    Luanda - A primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África acontece entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países.