Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

17 Abril de 2010 | 02h12 - Actualizado em 17 Abril de 2010 | 19h35

Trienal de Luanda fomenta gosto pelas artes

Artes

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santos

Foto: Angop

Luanda - A governadora provincial de Luanda, Francisca do Espírito Santo, afirmou nesta sexta-feira, que a Trienal de Luanda é um evento de carácter pedagógico, pois propicia as crianças e jovens o gosto e a percepção do que é a cultura.


    
A governante falava durante o acto de apresentação do programa da II Trienal de Luanda, promovida pela Fundação Sindika Dokolo, que decorrerá de 12 de Setembro a 19 de Dezembro, intitulada "Geografias Emocionais- Arte e Afectos".

   
Segundo Francisca do Espírito Santo, a troca de experiência sobre as diversas manifestações da arte angolana e africana, permitirá aos estudantes um maior contacto com a cultura que é um importante factor de inclusão social.


"Luanda vai ter a honra de acolher um evento multidisciplinar de cultura e de grande dimensão, num ano em que Angola comemora 35 anos de independência" ,  frisou a governadora.

A responsável acrescentou que a parceria estabelecida com Fundação Sindika Dokolo contribuirá para o êxito da trienal.

Para ela, trienal é um evento que pertence a Luanda, uma actividade que vai mobilizar com carácter inclusivo todas as pessoas que nela residem.

Por seu turno, Honório Vaz, em representação do Grupo Media Nova, instituição encarregue de divulgar nos seus meios de informação esta edição,  a trienal  coloca Angola no patamar das grandes bienais internacionais.


O projecto, referiu, permite concentrar e disponibilizar aos angolanos    a cultura nacional nas suas mais variadas origens, junta o tradicional ao contemporâneo e resgata a identidade nacional e africana.

Ao longo de 14 semanas serão apresentados 196 projectos de artes cénicas, 28 conferências sobre o Angola e o mundo, igual número de eventos de moda, performance, teatro, cinema, dança e  música (tradicional e contemporânea angolana). 

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 26/10/2018 05:18:53

    "Angola Restaurant Week"iniciou quinta-feira

    Luanda - Trinta e cinco estabelecimentos participam a partir de quinta-feira, em Luanda, na 5ª edição do "Angola Restaurant Week", onde durante uma semana apresentarão variados pratos da gastronomia feita no país.

  • 23/10/2018 13:01:01

    Livro intitulado Cuanza-Sul Conhece-te será lançado em Luanda

    Luanda - Um livro que retrata a implementação efectiva do sistema colonial português em algumas localidades do Cuanza-Sul nos períodos de 1561 a 1888, intitulado "Cuanza-Sul conhece-te e dá-te a conhecer" será lançado próximo mês nas cidades de Luanda e do Sumbe.

  • 13/10/2018 17:25:11

    Cazenga acolhe projecto de promoção cultural

    Cazenga - O projecto "palco aberto de artistas", destinado a descoberta de novos talentos teve início hoje, sábado, no Marco Histórico 4 de Fevereiro, município do Cazenga, em Luanda, uma iniciativa do músico, Tony Jony.

  • 13/10/2018 15:10:14

    Angola: Jéssica Pitbul lança o "Problema" na praça da Independência

    Luanda - A primeira obra discográfica intitulada ?O Problema? da kudurista Jéssica Pitbul foi autografada hoje, sábado na praça da independência.