Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Maio de 2010 | 15h40 - Actualizado em 11 Maio de 2010 | 17h06

Agrupamento Jovens do Prenda regressa ao mercado com disco "Iweza"

Música

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jovens do Prenda voltam ao mercado com novo disco

Foto: Angop

Luanda - A banda angolana Jovens do Prenda regressa ao mercado discográfico, sete anos depois, com o disco “Iweza”, cuja apresentação pública está prevista para sábado no Parque da Independência, em Luanda.

Segundo o director de promoção da LSProduções, instituição responsável pela edição e comercialização do novo disco dos "Jovitos", Leonardo Prata, o CD traz a público 11 músicas tocadas ao estilo semba.

A fonte, que avançou hoje a informação à Angop, adiantou que numa primeira fase foram colocadas à disposição dos amantes da música angolana cinco mil cópias do novo disco.

A obra foi masterizada em Lisboa (Portugal) e produzida no estúdio João Alexandre, em Luanda.

Actualmente o grupo é composto por Luís (tambor), João Dialoba (baterista), Sérgio (viola solo), Eurico (teclado), Niziga e Zinho Santos (vocalistas), Benjamim (baixo), Tetelo (viola ritmo).

Fundado em 1968, os Jovens do Prenda têm no seu repertório temas como "Jienda já Luanda", "Lamento de um filho", "Papá", "Isabel", "Tété", "Longa marcha", "Sunga Sunga", "Ngana Maria", "Tia" e "Nova Cooperação".

O grupo lançou o seu primeiro trabalho discográfico em 1982, intitulado "Mutidi" (Viúva), o segundo em 1992, "Samba-Samba" e o terceiro "Kudicola Kwetu", em 2003.