Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Dezembro de 2012 | 13h23 - Actualizado em 14 Dezembro de 2012 | 17h03

Lançamento de livro em Lisboa mobiliza angolanos

Portugal

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Capa do livro da escritora Isabel Ferreira

Foto: Angop

Lisboa - Diplomatas de Angola, S. Tomé, Moçambique, Etiópia e Cuba, artistas, estudantes universitários, jornalistas, crianças, entre outras individualidades, assistiram, quinta-feira em Lisboa, ao lançamento do livro  "O Coelho Conselheiro, Matreiro e Outros Contos Que Eu Te Conto" da angolana Isabel Ferreira.


O público, maioritariamente de Angola, encheu a galeria de arte do angolano Troufa Real, que registou a representação de excertos de "O Coelho Conselheiro, Matreiro e Outros Contos Que Eu Te Conto" pelos actores da GRIOT, Daniel Martinho, Matamba Joaquim e Geovani Lourenço


Num dos três momentos da sessão foram passadas imagens do trabalho de Isabel Ferreira ao longo da sua carreira. 


O Consulado de Angola em Portugal está a adquirir exemplares da obra para oferecer a crianças na festa de Natal naquele país.  


A escritora não adiantou o número de vendas na sessão de quinta-feira, mas referiu ter ultrapassado as expectativas.


Com 100 páginas e impresso pelas edições Kujiza Kuami, o livro, com carácter educativo, exalta o amor e a tradição dos ancestrais angolanos, valorizando o papel dos avós na formação dos adolescentes.
 

Isabel Ferreira condicionou o lançamento da obra em Angola à criação de condições ideais, entre as quais financeiras. Nesta edição, foram impressos cinco mil exemplares.
 

Isabel Vicente Ferreira, membro da União dos Escritores Angolanos, nasceu em Luanda e já publicou as obras poéticas Laços de Amor (1995), Caminhos Ledos (1996), Nirvana (2004), À Margem das Palavras Nuas (2007), assim como os romances Fernando D'Aqui e o Guardador de Memórias, estes dois últimos são objecto de estudo literário na Universidade de York, em Toronto (Canadá), no Brasil e no Chile.

Assuntos Angola  

Leia também