Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

19 Setembro de 2013 | 18h04 - Actualizado em 19 Setembro de 2013 | 18h04

Sucessora de Albertina Galamba tentará resgatar título Miss Angola

Doze anos depois de a benguelense Giovana Pinto Leite vencer o Miss Angola, o Comité Miss Benguela aspira a que a sucessora de Albertina Galamba, cujo nome será conhecida entre 16 candidatas a 12 de Outubro próximo recupere a faixa de mulher mais bela do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o director técnico do Comité Miss Benguela, Nelson Dala, disse que na presente edição do concurso o júri terá a responsabilidade de seleccionar uma candidata com enorme potencial (beleza e cultura geral) para representar Benguela no Miss Angola e tentar recuperar a faixa que, em 2002, foi de Giovana Pinto Leito.

Nelson Dala explica que, embora Leila Lopes, ex-Miss Universo, seja natural de Benguela, foi coroada Miss Angola 2011 em representação do Reino Unido e não de Benguela, propriamente dito. 

Segundo ele, assim sendo, faz 12 anos que Benguela está sem vencer o concurso Miss Angola, razão por que resgatar o seu lugar de prestígio na próxima edição deste evento, que geralmente ocorre em Luanda no final de cada ano.

Admitiu que as 16 classificadas revelam esse sonho, daí que a expectativa do Comité Miss Benguela continue a ser a eleição de uma candidata que participará do Miss Angola com enorme possibilidade de arrebatar mais uma coroa.

Para além de Giovana Pinto Leite, que, pouco tempo depois, perdeu o título de Miss Angola 2002, Emília Guardado, também de Benguela, venceu o Miss Angola em 1998, altura em que se iniciou a realizar este concurso de beleza no país.

A pouco menos de 20 dias do concurso, as finalistas ao Miss Benguela 2013, cujos ensaios contemplam aulas intensivas de moda, etiqueta e postura na passerella, desdobram-se em actividades filantrópicas em algumas instituições sociais.

Os principais requisitos para quem quer participar do concurso de Miss Benguela são ser natural de Benguela e residir na província, ter entre 18 e 25 anos, não ser e nunca ter sido casada e nem ter filhos, ter o ensino médio concluído ou estar a frequentar o ensino superior. 

O desrespeito pelas regras pode levar a desclassificação ou mesmo a perda do título.

Leia também
  • 05/11/2018 14:06:48

    Mais de 30 denominações religiosas podem ser encerradas em Benguela

    Benguela - Trinta e sete denominações religiosas consideradas ilegais na província de Benguela correm o risco de ser encerradas a partir de hoje, segunda-feira, caso não reúnam os requisitos para a sua legalização, informou o director provincial da Cultura, Cristóvão Mário Kajibanga.

  • 22/10/2018 11:44:17

    Músico Dom Tchipa vence festival de música popular na Ganda

    Ganda - O artista e compositor Rafael Tchipa Jamba "Dom Tchipa" venceu o festival de música popular "variante/2018", no município da Ganda (Benguela).

  • 18/10/2018 05:00:39

    Benguela: Grupo Tweya leva "A vida por uma linha" em digressão pelo país

    Lobito - O grupo de teatro Tweya, de Benguela, vai efectuar uma digressão pela província de Cabinda, onde, de 20 a 21 do corrente mês, apresenta dois espectáculos com a peça "A vida por uma linha", num périplo que ainda inclui Luanda e Cuanza Sul, anunciou quarta-feira, à Angop, António Manuel Praia, director artístico.

  • 07/10/2018 11:07:15

    Miss Catumbela aposta no combate às drogas

    Lobito - Madalena Garcia, 18 anos, vencedora do concurso Miss Catumbela edição 2018, que decorreu na noite de sábado, disse estar interessada em trabalhar como activista da luta contra as drogas entre os jovens e a violência doméstica nas comunidades.