Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Novembro de 2014 | 08h02 - Actualizado em 13 Novembro de 2014 | 16h46

Músico C4 Pedro distinguido como Melhor Intérprete Estrangeiro do Ano em São Tomé e Príncipe

Luanda- O músico angolano C4 Pedro foi distinguido, em São Tomé e Príncipe, como Melhor Intérprete Estrangeiro 2014, pela Rádio Nacional Santomense.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

músico C4 Pedro

Foto: Joaquina Bento

A distinção foi atribuída ao artista durante o espectáculo dos B4, no Estádio 12 de Julho.  C4 Pedro completa, ao lado de Big Nelo, a dupla B4 que arrecadou, também, o prémio para Melhor Música Internacional do ano, pelo sucesso do tema “É melhor não duvidar”.

Pedro Lisboa Santos, de nome artístico C4 Pedro, é uma das vozes mais sonantes da nova geração da música angolana. Versátil, excelente intérprete, compositor, guitarrista e produtor, viveu 10 anos na Bélgica, onde deu os primeiros passos na música.

De regresso a Angola, em 2009, lançou o disco de estreia “Lágrimas - Um Só Povo Uma Só Nação”, com 20 faixas, produzido e editado em 2008, em França.

O seu segundo disco de originais “Calor e Frio”, publicado no ano passado, lançou o artista para a ribalta. O mesmo tem 11 canções, entre as quais “Calor e Frio”, “Pokémon e Pikachu” e“Ser Angolano”, e tem as participações de Ary, Calado Show, Johnny Ramos e Big Nelo. O seu nome artístico (C4 Pedro) é derivado de Cry for People, ou seja Chora Pelo Povo, no caso, Pedro.

Assuntos Música  

Leia também
  • 30/01/2019 17:20:42

    Ndaka Yo Wini representa Angola no Festival Internacional de Jazz

    Luanda - O músico, compositor e investigador cultural, Ndaka Yo Wini, vai representar Angola no Festival Internacional de Jazz na África do Sul, a decorrer nos dias 29 a 30 de Março deste ano na Cidade do Cabo.

  • 10/01/2019 11:19:12

    Huíla sem salas para actividades culturais

    Lubango - Artistas huilanos reclamam pela falta de espaço apropriado para actividades culturais ( espectáculos musicais e exibição de peças teatrais), para que possam levar ao público consumidor o resultado das suas criações artísticas.

  • 17/12/2018 15:14:36

    Coro Cristo Rei estreia-se com obra "Na Escola do Evangelho"

    Uíge - O grupo coral Cristo Rei, da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), colocou no mercado, na província do Uíge, a sua primeira obra discográfica intitulada "Na Escola do Evangelho".

  • 07/12/2018 23:16:41

    Waldemar Bastos proporciona momentos de grandes interpretações ao público

    Luanda - O primeiro dos dois dias de actuação do ícone da música angolana Waldemar Bastos nos palcos do show do mês demonstrou a emoção da mestria da forte veia do Intérprete, compositor e cantor numa atmosfera totalmente acústica.