Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Março de 2014 | 19h07 - Actualizado em 12 Março de 2014 | 19h07

Filme Njinga-rainha de Angola exibido no Brasil

Rio de Janeiro- O filme Njinga-Rainha de Angola foi apresentado quarta-feira ao público brasileiro, numa cerimónia realizada no Centro do Rio de Janeiro, com a presença dos produtores executivos da obra de ficção, Coreon Dú e Sérgio Neto, para além da atriz principal, Lesliana Pereira, entre outros protagonistas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

NJinga Rainha de Angola é uma viagem ficcionada pela história de Angola do século XVII que retrata a vida de uma mulher sem medo que defendeu durante 40 anos a independência dos reinos do Ndongo e da Matamba.

A produção da Semba Comunicação mereceu elogios por parte dos espectadores brasileiros, já que, como muitos afirmaram, permite ter uma visão aproximada dos contornos que envolveram o tráfico de escravos a partir do actual território de Angola para as Américas, incluindo o Brasil.

A novela, que estreou já em Angola, será exibida em outras cidades do Brasil, designadamente Salvador e Brasília, sendo que nesta ultima cidade integrara o roteiro de peliculas a exibir no quadro da semana de cinema angolano a decorrer na capital brasileira, sob responsabilidade da embaixada de Angola, no quadro da celebração dos 12 anos de paz, a assinalar-se a 4 de Abril.

Assuntos Cinema   Província » Luanda  

Leia também
  • 26/10/2018 05:18:53

    "Angola Restaurant Week"iniciou quinta-feira

    Luanda - Trinta e cinco estabelecimentos participam a partir de quinta-feira, em Luanda, na 5ª edição do "Angola Restaurant Week", onde durante uma semana apresentarão variados pratos da gastronomia feita no país.

  • 23/10/2018 13:01:01

    Livro intitulado Cuanza-Sul Conhece-te será lançado em Luanda

    Luanda - Um livro que retrata a implementação efectiva do sistema colonial português em algumas localidades do Cuanza-Sul nos períodos de 1561 a 1888, intitulado "Cuanza-Sul conhece-te e dá-te a conhecer" será lançado próximo mês nas cidades de Luanda e do Sumbe.

  • 18/10/2018 06:19:45

    Escritor defende maior intercâmbio dos cineastas

    Luanda - O escritor angolano Boaventura Cardoso defendeu quarta-feira, em Luanda, maior intercâmbio entre Angola e Itália no ramo da cinematografia, para se dinamizar o cinema nacional.

  • 15/10/2018 11:14:20

    Filme "O que a vida me levou" estreia-se em Dezembro

    Mbanza Kongo - O filme "O que a vida me levou" tem estreia marcada para o mês de Dezembro deste ano, em Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, anunciou nesta segunda-feira, o responsável pela produção, André da Silva Sócrates.