Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Maio de 2014 | 01h46 - Actualizado em 14 Maio de 2014 | 01h46

Moxico: Administrador da Cameia pretende expandir Merenda Escolar

Cameia - A Administração do Município da Cameia (Moxico) augura expandir no próximo ano lectivo 2015, o Programa Merenda Escolar à escolas do ensino primário localizadas no interior da circunscrição, para maior assiduidade dos alunos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O desejo foi manifestado terça-feira, à Angop pelo seu administrador municipal, Rodrigues Chipango Sacuaha, precavendo que isso só será possível caso aumente as verbas para o Programa Merenda Escolar para o próximo ano lectivo.

O responsável explicou que a acção vai de encontro à preocupação do governo em relação ao aumento dos indicadores sociais, especialmente para as comunidades rurais, onde a renda e a dieta alimentar da população são  precárias.

Revelou que no presente ano lectivo (2014) foram  investidos  noPprograma deMmerenda Escolar 40 milhões de Kwanzas,  beneficiando um total de três mil, 793 alunos  de quatro escolas, das quais duas funcionam fora da sede municipal (Mufupo e Cassai-Gar).

O director local da Educação, Jaime Joaquim Chimiche, afirmou que a distribuição de lanche composto por leite, papa de soja e bolachas  está a contribuir para diminuição do número de crianças de desistências e reprovações de alunos no município da Cameia.

Apontou que no presente ano lectivo estão matriculados 12.043 alunos da iniciação a 9ª classe,   distribuídos em 13 escolas do ensino primário, I e II ciclo, cujas aulas serão garantidas por 157 professores.

Cameia, com a sede na vila de Lumeje, é um dos nove municípios da província do Moxico, possui uma população estimada em mais de 40 mil habitantes, na sua maioria camponeses.

 

Assuntos Província » Moxico  

Leia também