Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

29 Maio de 2014 | 06h50 - Actualizado em 29 Maio de 2014 | 15h57

Lunda Sul: Tony Nguxi anima gala do 58º aniversário de Saurimo

Saurimo - O músico e compositor angolano Tony Nguxi animou a noite de quarta-feira a gala alusiva ao 28 de Maio, consagrado a cidade de Saurimo, capital da província da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Músico Tony Nguxi

Foto: Divulgação

O espectáculo organizado pela administração de Saurimo contou igualmente com a participação dos músicos Chetequela, Santos Católicas e Gerson Castro. A gala começou com a actuação de Sandra Fuliqueno, Chimas Lau, Lemba Kuduro, Pitcha Boy, Lemba Katchokwe e  Namanhonga.

Em seguida exibiu-se o cantor Tony Nguxi, que, em aproximadamente 50 minutos deu continuidade a animação contagiante dos convivas que acompanhavam em uníssono cada tema interpretado pelo músico.

Saurimo é  a sede capital da província da Lunda Sul. Antiga vila Henrique de Carvalho, em homenagem a Henrique Augusto Dias de Carvalho, o primeiro explorador da região da Lunda, entre 1923 até ao fim da administração portuguesa, Saurimo foi a capital de toda província da Lunda, que veio posteriormente a ser dividida entre Lunda Norte e Lunda Sul.

É limitado a Norte pelos municípios de Lucapa e Cambulo, a Este pela República Democrática do Congo, a Sul pelo município de Dala e a Oeste pelos municípios de Cacolo e Lubalo. É constituído pelas comunas de Saurimo, Mona-Quimbundo e Sombo.  

Leia também
  • 11/11/2018 17:22:47

    Bonga canta e encanta em dia de homenagem no Musongué

    Luanda - O cantor angolano Barceló de Carvalho"Bonga", em tarde ensolarada, mostrou por que é considerado um dos expoentes máximos da música nacional, ao cantar e encantar, neste domingo, para mais de duas centenas de pessoas, que foram ver o artista no dia da sua homenagem, no Centro Recreativo e Cultura Kilamba, em Luanda

  • 03/11/2018 16:29:59

    Matias Damásio quer conquistar mercado latino

    Luanda - O cantor e compositor angolano Matias Damásio tem trabalhado para conquistar outros mercados, fundamentalmente o público latino, afirmou hoje (sábado), em Luanda, o músico.

  • 02/11/2018 15:47:36

    Justino Handanga anima show independência no Soyo

    Soyo - O músico Justino Handanga vai neste sábado, no centro cultural Cantinho do Musseque, na cidade do Soyo, província do Zaire, animar um espectáculo musical em saudação ao dia da Independência Nacional, a assinalar-se no próximo dia 11 de Novembro.

  • 31/10/2018 17:21:54

    Rapper Tulewis integra projecto musical "Geração de Ouro"

    Luanda - O rapper angolano Tulewis vai participar, nos próximos dias, num projecto musical denominado "Geração de Ouro", uma iniciativa de artistas moçambicanos.