Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Junho de 2014 | 11h54 - Actualizado em 11 Junho de 2014 | 11h54

Bengo: Escritora Amélia da Lomba oferece livros a crianças do Ambriz

Ambriz - A escritora Amélia da Lomba ofereceu 300 livros infantis no Ambriz, no âmbito da jornada dedicada à criança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

escritora Amélia Da Lomba

Foto: Alberto Julião

Amélia da Lomba explicou que a oferta visa incentivar às crianças a leitura, tendo apelado aos pais a lerem mais para os filhos de formas a motivá-los e a despertar nos petizes o interesse pela literatura.

Nascida na província de Cabinda, Amélia da Dalomba, licenciada em Psicologia e membro da União dos Escritores Angolanos(UEA), tem artigos e poemas publicados em revistas e jornais, assim como  participações em discos compactos musicais angolanos, com letras e músicas.

Amélia Dalomba já publicou os livros “Ânsia, Poesia, “Sacrossanto Refúgio”,”Espigas do Sahel”, “Noites Ditas à Chuva” “Sinal de Mãe nas Estrelas (2007)”, ”Aos Teus Pés Quanto Baloiça o Vento”, “Cacimbo 2000”.

A sua poesia está incluída em colectâneas e livros colectivos como Antologia da Poesia Feminina dos Palop (1998), do crítico Espanhol Xosé Lois Garcia, Antologia do Mar na Poesia Africana de Língua Portuguesa do Século XX Angola (2000), da crítica brasileira Cármen Lúcia Tindó e Antologia “O Amor tem Asas de Ouro”, poesia -UEA-( 2006).

Amélia Dalomba tem ainda os seus poemas publicados na “Antologia da Moderna Poesia Angolana”, de Botelho de Vasconcelos –UEA(2006), no livro “Cacimbo 2000”( editora Patrick Houdin-Allliance Francaise de Luanda) e participação na obra ” Meu Céu, Céu de todos, Céu de Cada Um”, De Renan Medeiros, Editora Zian- S. Paulo- Brasil -2006.  

Leia também
  • 31/01/2019 22:36:23

    Pepetela preocupado com o encerramento de livrarias

    Luanda - O escritor angolano Artur Pestana "Pepetela " mostrou-se hoje quinta-feira em Luanda , preocupado com o encerramento de algumas livrarias, por dificuldades na aquisição de livros no exterior .

  • 11/01/2019 12:55:56

    Psico-pedagogo lança "A gestão democrática da escola pública em Angola"

    Luanda - Uma obra científica, com o título "A gestão democrática da escola pública em Angola", do psico-pedagogo Ngangula Miguel de Sousa será lançada, no dia 26 de Janeiro, no Parque da Independência, em Luanda.

  • 18/12/2018 22:59:34

    Contos de Gociante Patissa já nas mãos dos leitores do Lobito

    Lobito - Um ano depois do seu lançamento no Brasil, em Novembro de 2017, o livro de contos "O Homem Que Plantava Aves", do escritor angolano Gociante Patissa, chegou às mãos dos leitores no Lobito, em Benguela, sob chancela da Editora Acácias.

  • 11/12/2018 20:01:00

    Encerradas 21 igrejas no Bengo

    Caxito - Vinte e uma igrejas que exerciam ilegalmente as suas actividades no Bengo foram encerradas, desde 26 de Novembro a presente data, na província do Bengo, no cumprimento da Operação Resgate.