Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

23 Julho de 2014 | 13h57 - Actualizado em 23 Julho de 2014 | 13h59

Moxico: Criada comissão organizadora do Fenacult2014

Luena- O governador da província do Moxico, João Ernesto dos Santos, criou, por despacho, uma comissão técnica para organizar todas as questões inerentes a realização do Festival Nacional da Cultura ?Fenacult2014?, a realizar-se de 20 de Agosto a 30 de Setembro próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Ernesto dos Santos, Governador provincial do Moxico

Foto: David Dias

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, à Angop, pelo director provincial da cultura, Noel João Manuel, esclarecendo que a referida comissão é coordenada pela vice-governadora provincial para esfera política e social, Adriana Cacuassa Bento.

O responsável fez saber que antes do festival nesta província está prevista a promoção de várias actividades em todos municípios, com destaque para palestras, feiras, música, teatro, dança e exposições de produtos agrícolas diversos.

O primeiro Fenacult angolano realizou-se em 1989, com a participação de criadores de diversas manifestações artísticas do país, com destaque para música, dança e teatro.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 06/02/2019 08:11:05

    Encerradas igrejas ilegais no Moxico

    Luena - Cinquenta e duas igrejas que funcionavam de forma ilegal foram encerradas na província do Moxico, no âmbito da Operação Resgate.

  • 06/02/2019 07:34:24

    Dirigentes de grupos carnavalescos aprimoram técnicas

    Luena - Vinte e cinco dirigentes de grupos carnavalescos inscritos para a presente edição do Carnaval no Moxico participaram terça-feira, no Luena, numa acção formativa destinada a aprimorar as técnicas de apresentação em palco.

  • 16/01/2019 04:52:07

    Direcção da Cultura no Moxico impõe rigor nas idades de foliões

    Luena - A direcção provincial da Cultura, Juventude e Desportos no Moxico vai este ano impor um rigoroso controlo nas idades dos foliões que vão participar na edição 2019 do carnaval.

  • 08/01/2019 20:23:23

    Responsável quer empresários apoiarem a Cultura no Cuanza Norte

    Ndalatando - O responsável do Departamento da Cultura do Gabinete Provincial do Cuanza Norte da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Rosa Carlos Francisco, apelou hoje, terça-feira, em Ndalatado aos empresários no sentido de apoiarem mais o sector artístico da região.