Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

21 Janeiro de 2015 | 15h41 - Actualizado em 21 Janeiro de 2015 | 15h41

Cultura considerada como "cimento" que une os povos

Luanda- O secretário geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Victor Ramalho, considerou nesta quarta-feira, em Luanda, a cultura como o cimento que sempre uniu na entreajuda dos povos, que falam a mesma língua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

VICTOR RAMALHO, SEC. GERAL DA UCCLA

Foto: Joaquina Bento

Victor Ramalho fez esta consideração na abertura do V encontro de escritores de língua portuguesa, que se realiza de 21 a 23 do corrente mês, em Luanda, sob o lema “as cidades na literatura”.  

Segundo o responsável da UCCLA, os países de língua portuguesa servem de fronteira do mundo, destacando que os países de língua portuguesa têm escritores com nome feito no mundo das artes.

Sublinhou que a iniciativa da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa não se esgota só na literatura, mas tem trabalhado em outras actividades culturais, para o desenvolvimento dos povos e da sua identidade.

O V EELP tem como tema geral “As cidades na Literatura”, no qual serão analisados três subtemas centrais: “As Migrações e as Cidades”, “Dinâmicas, Transformações e Ambiente Social” e “A Infância nas Cidades”.

Este encontro, em torno da língua portuguesa, contribui para o diálogo e enriquecimento recíproco entre escritores dos diferentes continentes. A edição deste ano integra-se nas comemorações dos 439 anos da fundação da cidade de Luanda.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 02/02/2019 02:11:17

    Resenha Cultural: Apresentação da Bienal de Paz de Luanda marca semana

    Luanda - A apresentação pública da primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África, a acontecer entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países, marcou a semana que hoje, sábado, termina.

  • 01/02/2019 12:19:24

    Bienal de Paz de Luanda marcada para Setembro

    Luanda - A primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África acontece entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países.

  • 29/01/2019 18:55:43

    Angola declina participação na Bienal de Veneza 2019

    Luanda - O Ministério da Cultura avançou, nesta terça-feira, em Luanda, que, apesar de ter manifestado o seu interesse em participar na 58.ª edição da Exposição Internacional de Arte - Bienal de Veneza 2019, em Itália, não foram reunidas as condições e garantias para a participação do país neste evento.

  • 26/01/2019 02:11:03

    Resenha Cultural: Apelo da ministra para participação dos mecenas marca semana

    Luanda - O apelo lançado pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, depois da aprovação do regulamento da Lei do Mecenato pelo Conselho de Ministros, para uma intervenção mais activa dos mecenas na valorização, preservação e divulgação da cultura nacional dentro e fora de portas marcou a semana que, hoje, sábado, termina.