Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Dezembro de 2015 | 01h40 - Actualizado em 15 Dezembro de 2015 | 12h38

Estudante Luísa Baptista coroada Miss Angola 2016

Luanda-A jovem Luísa Baptista, representante da província do Cuando Cubango, arrebatou, na madrugada de domingo, a coroa de Miss Angola 2016, superando a concorrência de 17 candidatas ao título de mulher mais bela do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Candidatas a Miss Angola 2016

Foto: TARCÍSIO VILELA

Conquistando a simpatia de corpo de júri composto por detentoras do título de Miss Angola em anos anteriores e sob a presidência do gestor hoteleiro José Mário dos Santos, a representante das “terras do futuro” entrou para a história dos 20 anos de existência do Comité Miss Angola ao levar, pela primeira vez, o título ao Cuando Cubango, conquistando, desta forma, o direito de representar o país no Miss Universo 2016.

Numa noite cheia de glamour e beleza feminina, a jovem, com 20 anos de idade, estudante do curso de psicologia na Escola Superior Politécnica de Menongue, afecta a Universidade Cuito Cuanavale, tem direito, entre outros prémios, a um carro de marca Fiat 500.

No decorrer da gala, que teve na madrinha e primeira-dama de Angola, Ana Paula dos Santos, como a personalidade de maior relevo presente, foram ainda distinguidas Victoria Mande, do Huambo, como primeira-dama de honor, Raquel Gomes, Miss Angola no Reino Unido, como segunda dama de honor.   

O título de Miss Fotogenia, cuja escolha é da responsabilidade dos profissionais de fotografia, coube a Miss Benguela, Bruna Cardoso, enquanto Valentina Silva ficou com a Miss Simpatia, uma escolha das candidatas ao concurso Miss Angola.

Para melhor traje tradicional, o júri atribuiu o prémio a Carolina Caluvi, Miss Huíla.

A gala que teve a animação musical de Kyako Kyadaff, Sarissari e Tchoboli, As Africanas, Big Nelo e o norte-americano Billy Poul, foi preenchida com a homenagem aos 20 anos de existência do Comité Miss Angola.

Assuntos Angola   Miss  

Leia também
  • 06/02/2019 13:28:35

    Centro Cultural do Zango abre-se para a música gospel

    Luanda - Um show solidário marcado para o dia 3 de Março vai abrir as portas do Centro Cultural do Zango, município de Viana (Luanda), para a música gospel.

  • 05/02/2019 17:00:27

    Escritora angolana Helena Dias em antologia no Brasil

    Luanda- A escritora angolana Helena Dias está inserida na antologia de textos literários de escritoras negras afro-brasileiras a ser publicada a 20 deste mês, no Estado de São Paulo (Brasil), soube nesta terça-feira à Angop.

  • 05/02/2019 16:47:25

    João Rosa Santos publica "Etu Mu Dietu" na sexta-feira

    Luanda - "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", o mais recente rebento literário de João Rosa Santos, cujo lançamento estava previsto para Dezembro de 2018, sai apenas a público a 8 deste mês, em acto a ter lugar na União dos Escritores Angolanos (UEA).

  • 02/02/2019 02:11:17

    Resenha Cultural: Apresentação da Bienal de Paz de Luanda marca semana

    Luanda - A apresentação pública da primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África, a acontecer entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países, marcou a semana que hoje, sábado, termina.