Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Abril de 2015 | 11h55 - Actualizado em 09 Abril de 2015 | 11h55

Moxico: Grupo "Árvore que dá o fruto" promove teatro comunitário

Luena - Um ciclo de teatro comunitário com objectivo de fomentar essa actividade artística vai ser promovida, ainda este mês, na cidade de Luena, província do Moxico, numa iniciativa do grupo teatral "Arvore que dá o fruto".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à Angop, no Luena, pelo director artístico e encenador do grupo, Isaías Carlos “Dom Impa”, tendo frisado que o evento visa expandir a actividade teatral na região e incentivar a população a assistir as peças.

Está acção, precisou, vai envolver mais de 25 actores e actrizes, que vão exibir peças relacionadas com a importância da higiene pessoal e comunitárias, preservação do meio ambiente, combate à violência doméstica, entre outros temas actuais.

Segundo o responsável as peças serão apresentadas nas escolas dos bairros Mandembwé, Popular, Sangondo, Kwenha e Cawango, assim como mercados informais e outros locais de grande aglomeração populacional.

Apelou aos empresários locais no sentido de apoiarem a iniciativa, para que o plano resulta num sucesso.

O grupo “Árvore que dá fruto”, criado em Outubro de 2007, tem como objectivos contribuir na expansão de teatro na província do Moxico, através da implementação de projectos abrangentes e realização de espectáculos comunitários.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 06/02/2019 08:11:05

    Encerradas igrejas ilegais no Moxico

    Luena - Cinquenta e duas igrejas que funcionavam de forma ilegal foram encerradas na província do Moxico, no âmbito da Operação Resgate.

  • 06/02/2019 07:34:24

    Dirigentes de grupos carnavalescos aprimoram técnicas

    Luena - Vinte e cinco dirigentes de grupos carnavalescos inscritos para a presente edição do Carnaval no Moxico participaram terça-feira, no Luena, numa acção formativa destinada a aprimorar as técnicas de apresentação em palco.

  • 16/01/2019 04:52:07

    Direcção da Cultura no Moxico impõe rigor nas idades de foliões

    Luena - A direcção provincial da Cultura, Juventude e Desportos no Moxico vai este ano impor um rigoroso controlo nas idades dos foliões que vão participar na edição 2019 do carnaval.

  • 08/01/2019 20:23:23

    Responsável quer empresários apoiarem a Cultura no Cuanza Norte

    Ndalatando - O responsável do Departamento da Cultura do Gabinete Provincial do Cuanza Norte da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Rosa Carlos Francisco, apelou hoje, terça-feira, em Ndalatado aos empresários no sentido de apoiarem mais o sector artístico da região.