Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

15 Abril de 2015 | 15h20 - Actualizado em 15 Abril de 2015 | 15h20

Moxico: Casa da Cultura disponível para albergar eventos

Luena - A Casa da Cultura da província do Moxico, na cidade do Luena, está aberta desde hoje, quarta-feira, para os agentes culturais da região realizarem as suas diversas mais actividades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Casa da cultura do moxico à disposição dos artistas

Foto: Francisco Miúdo

A informação foi avançada à Angop, pelo director provincial da Cultura do Moxico, Noel Manuel, a propósito da entrada em funcionamento do empreendimento inaugurado em 2014.

Recordou que a Casa da Cultura do Moxico é um espaço apropriado para os fazedores de artes realizarem actividades e exporem as suas obras de forma a dinamizar ainda mais o sector.

“Tal como o Cine Teatro Luena e as instalações do Monumento da Paz, a Casa da Cultura foi criada para que os agentes culturais realizem sessões de teatro, dança, música, exposição de artes plástica, entre outras actividades do sector”, sublinhou.

Para se usar o espaço, explicou, o interessado deve dirigir uma carta à Direcção Provincial da Cultura do Moxico a solicitar o empreendimento e comparticipar financeiramente, sem revelar o montante.

A Casa da Cultura do Moxico possui anfiteatro, salas de reuniões, entre outros compartimentos, todos devidamente equipados, e está aberta para qualquer artista independentemente da sua vertente cultura.

 O sector da Cultura na região controla mais de 50 agentes culturais, entre músicos, actores, artistas plásticos, artesões, entre outros criadores.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 06/02/2019 08:11:05

    Encerradas igrejas ilegais no Moxico

    Luena - Cinquenta e duas igrejas que funcionavam de forma ilegal foram encerradas na província do Moxico, no âmbito da Operação Resgate.

  • 06/02/2019 07:34:24

    Dirigentes de grupos carnavalescos aprimoram técnicas

    Luena - Vinte e cinco dirigentes de grupos carnavalescos inscritos para a presente edição do Carnaval no Moxico participaram terça-feira, no Luena, numa acção formativa destinada a aprimorar as técnicas de apresentação em palco.

  • 16/01/2019 04:52:07

    Direcção da Cultura no Moxico impõe rigor nas idades de foliões

    Luena - A direcção provincial da Cultura, Juventude e Desportos no Moxico vai este ano impor um rigoroso controlo nas idades dos foliões que vão participar na edição 2019 do carnaval.

  • 08/01/2019 20:23:23

    Responsável quer empresários apoiarem a Cultura no Cuanza Norte

    Ndalatando - O responsável do Departamento da Cultura do Gabinete Provincial do Cuanza Norte da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Rosa Carlos Francisco, apelou hoje, terça-feira, em Ndalatado aos empresários no sentido de apoiarem mais o sector artístico da região.