Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Junho de 2015 | 07h00 - Actualizado em 26 Junho de 2015 | 06h35

Membros do Angola/STP Music Awards recebidos pelo presidente de São Tomé e Príncipe

Luanda- Membros da organização do Angola Music Awards e STP Music Awards, Daniel Mendes e Wuando Castro de Andrade, respectivamente, foram recebidos nesta quarta-feira pelo presidente da República de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O encontro de cortesia aconteceu no Morro da Trindade, residência oficial do Chefe do Estado, e permitiu aos organizadores do concurso STP Music Awards by Unitel Olá Mundo apresentar detalhadamente o projecto e convidar o presidente a estar presente na grande gala deste concurso que acontecerá no dia 4 de Julho, no Palácio dos Congressos.

Segundo Wuando de Andrade, o presidente da República mostrou disponibilidade total para estar presente na gala e congratulou-nos por esta iniciativa que irá impulsionar o sector cultural no país e, simultaneamente, congregar a nação são-tomense em volta de uma causa comum.

“Fizemos o ponto da situação em relação ao desenvolvimento do projecto e em relação à digressão nacional com os cantores nomeados que termina este sábado no Distrito de Água Grande, no Parque Popular”, disse o responsável em entrevista nesta quinta-feira à Angop via e-mail.

Além da apresentação do projecto do concurso STP Music Awards, foi também abordada a preparação dos PALOP Music Awards que será lançado em em 2016 pelos organizadores dos Music Awards dos de Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Já o coordenador geral do Angola Music Awards, Daniel Mendes, referiu ter sido um encontro muito positivo e descontraído, por ter servido para se abordar aspectos relacionados a cultura dos dois países.

“Abordamos a união dos países vizinhos que já estão a organizar os Music Awards e achamos fundamental juntarmo-nos e ajudarmo-nos uns aos outro,s porque é a nossa cultura e se estivermos juntos estaremos mais fortalecidos para levarmos a nossa cultura além-fronteiras. O presidente Manuel Pinto da Costa disponibilizou-se em apoiar-nos para a preparação e promoção dos PALOP Music Awards em 2016. Se todos os chefes de Estados dos PALOP o fizerem, ai estaremos no caminho certo e sincronizados na promoção das nossas culturas e das nossas bandeiras ao mundo”, disse.

Daniel Mendes acredita no forte potencial do evento, tanto que actualmente já foram estabelecidas parcerias com Cabo Verde, Moçambique e Guiné Bissau.

Nesta primeira edição dos STP Music Awards estão contempladas 12 categorias sujeitas à votação e mais 2 homenagens, o prémio Carreira e o Prémio de Mérito, a título póstumo.

O STP Music Awards visa reconhecer a excelência da música são-tomense e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música são?tomenses que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior à realização deste concurso.

Assuntos Música  

Leia também
  • 25/06/2015 16:28:22

    Banda Gloriosos do Prenda homenageia músico Bangão

    Luanda - A banda Gloriosos do Prenda, em parceria com o Complexo Turístico Golungo Alto Lodge, realiza sábado, no município de Viana, em Luanda, uma homenagem ao cantor Bernardo Jorge "Bangão, falecido dia 17 de Maio deste ano, na África do Sul, vítima de doença.

  • 23/06/2015 11:36:35

    Bengo: Músico Bolingó anuncia lançamento de DVD para o final deste ano

    Caxito - O primeiro DVD do músico Bolingó será apresentado ao público no final deste ano, revelou hoje, terça-feira, em Caxito, o artista.

  • 23/06/2015 05:00:16

    Angola: Show do Mês infantil cantado por adultos

    Luanda - Em alusão ao mês da criança, o projecto Show do Mês, de Junho, vai homenagear a música infantil, recordando os maiores sucessos das décadas 80 e 90, nos dias 26 e 27, no hotel Royal Plaza (Talatona), município de Belas.