Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

04 Julho de 2015 | 22h54 - Actualizado em 04 Julho de 2015 | 22h50

Cantora Sweet Maria vai partilhar palco com Kassav em Toronto

Ottawa - A cantora angolana, radicada no Canadá, Maria da Silva “Sweet Maria”, vai partilhar o palco com a banda de zouk de Martinica e Guadalupe, os Kassav, e com o grupo congolês Wenge Music, durante a 27ª edição do Afro Fest, a decorrer na cidade de Toronto neste sábado e domingo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para além da angolana, dos dois grupos, a presente edição contará igualmente com a actuação de artistas africanos como Bill Clinton Kalonji, Celeo Scram e Flamme Kapaya.

Ao falar hoje à Angop em Ottawa, a cantora afirmou que irá interpretar alguns sucessos do seu primeiro e segundo albuns, bem como outras músicas populares angolanas que causaram furor na década de 70 e será acompanhada por uma banda canadiana.

Referindo-se aos outros participantes desta edição do Afro Fest, disse que é um grande privilégio ter de dividir o palco com estas feras  do continente berço e das Caraíbas neste festival, já considerado pela crítica o maior da música africana nestas paragens.

Sweet Maria, que fez igualmente parte da primeira edição do festival African Week (semana africana), realizada em 12 de Junho na cidade de Toronto, diz que irá aproveitar para a promoção da música angolana neste país, de modo a permitir que mais artistas nacionais participem em festivais do gênero.

O Afro Fest é uma organização do Music Africa, uma organização sem fins lucrativos, cujo principal objectivo é promover a música africana no Canadá através de festivais em Toronto e outros eventos ocasionais.

Assuntos Música  

Leia também
  • 03/11/2018 16:29:59

    Matias Damásio quer conquistar mercado latino

    Luanda - O cantor e compositor angolano Matias Damásio tem trabalhado para conquistar outros mercados, fundamentalmente o público latino, afirmou hoje (sábado), em Luanda, o músico.

  • 02/11/2018 15:47:36

    Justino Handanga anima show independência no Soyo

    Soyo - O músico Justino Handanga vai neste sábado, no centro cultural Cantinho do Musseque, na cidade do Soyo, província do Zaire, animar um espectáculo musical em saudação ao dia da Independência Nacional, a assinalar-se no próximo dia 11 de Novembro.

  • 31/10/2018 17:21:54

    Rapper Tulewis integra projecto musical "Geração de Ouro"

    Luanda - O rapper angolano Tulewis vai participar, nos próximos dias, num projecto musical denominado "Geração de Ouro", uma iniciativa de artistas moçambicanos.

  • 31/10/2018 02:55:23

    Elias Dya Kimuezo enaltece Angop pela valorização da cultura

    Luanda - O músico Elias Diá Kimuezo enalteceu terça-feira, em Luanda, o empenho da Agência de Notícia Angola Press (Angop) na valorização e divulgação da cultura nacional, com destaque para a música.