Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

04 Julho de 2015 | 23h10 - Actualizado em 04 Julho de 2015 | 23h10

São Tomé e Príncipe: Embaixador angolano destaca espaço da música angolana

São Tomé Príncipe (Do enviado especial) - O embaixador angolano em São Tomé e Príncipe, Alfredo Mingas, manifestou hoje, sábado, a sua satisfação pelo facto de a música e os músicos angolanos terem um espaço previlegiado no mercado santomense.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à imprensa angolana presente na gala de consagração dos músicos santomenses, no âmbito do STP Music Awards, no qual conta com a participação especial dos angolanos Bruna Tatiana e Totó, o diplomata angolana realçou que música angolana tem um espaço abrangente no mercado santonemense e quase se confunde, levando muitas vezes a comunidade angolana a pensar que estão em Angola.

“Música é um veiculo de aproximação entre angolanos e santomenses. A música e os artistas angolanos são muito acarinhados e apreciados em São Tomé e Príncipe”, disse o diplomata.

Segundo Alfredo Mingas, angolanos e santomenses são uma família unida por uma história comum, razão pela qual a cooperação é natural e alicerçada na história que sempre teve um destino comum.

O embaixador destacou, no entanto, a necessidade de um pequeno esforço para fazer com que o povo dos dois países vivam a cooperação no domínio das artes.

o STPMA visa reconhecer a excelência da música são-tomense e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música são‐tomense que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior à realização deste concurso.

O STPMA é organizado pela Organizer Eventos, em parceria com o Grupo Mener, empresa angolana que organiza o AMA.

Assuntos Música  

Leia também
  • 11/11/2018 17:22:47

    Bonga canta e encanta em dia de homenagem no Musongué

    Luanda - O cantor angolano Barceló de Carvalho"Bonga", em tarde ensolarada, mostrou por que é considerado um dos expoentes máximos da música nacional, ao cantar e encantar, neste domingo, para mais de duas centenas de pessoas, que foram ver o artista no dia da sua homenagem, no Centro Recreativo e Cultura Kilamba, em Luanda

  • 03/11/2018 16:29:59

    Matias Damásio quer conquistar mercado latino

    Luanda - O cantor e compositor angolano Matias Damásio tem trabalhado para conquistar outros mercados, fundamentalmente o público latino, afirmou hoje (sábado), em Luanda, o músico.

  • 02/11/2018 15:47:36

    Justino Handanga anima show independência no Soyo

    Soyo - O músico Justino Handanga vai neste sábado, no centro cultural Cantinho do Musseque, na cidade do Soyo, província do Zaire, animar um espectáculo musical em saudação ao dia da Independência Nacional, a assinalar-se no próximo dia 11 de Novembro.

  • 31/10/2018 17:21:54

    Rapper Tulewis integra projecto musical "Geração de Ouro"

    Luanda - O rapper angolano Tulewis vai participar, nos próximos dias, num projecto musical denominado "Geração de Ouro", uma iniciativa de artistas moçambicanos.