Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

04 Julho de 2015 | 23h10 - Actualizado em 04 Julho de 2015 | 23h10

São Tomé e Príncipe: Embaixador angolano destaca espaço da música angolana

São Tomé Príncipe (Do enviado especial) - O embaixador angolano em São Tomé e Príncipe, Alfredo Mingas, manifestou hoje, sábado, a sua satisfação pelo facto de a música e os músicos angolanos terem um espaço previlegiado no mercado santomense.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à imprensa angolana presente na gala de consagração dos músicos santomenses, no âmbito do STP Music Awards, no qual conta com a participação especial dos angolanos Bruna Tatiana e Totó, o diplomata angolana realçou que música angolana tem um espaço abrangente no mercado santonemense e quase se confunde, levando muitas vezes a comunidade angolana a pensar que estão em Angola.

“Música é um veiculo de aproximação entre angolanos e santomenses. A música e os artistas angolanos são muito acarinhados e apreciados em São Tomé e Príncipe”, disse o diplomata.

Segundo Alfredo Mingas, angolanos e santomenses são uma família unida por uma história comum, razão pela qual a cooperação é natural e alicerçada na história que sempre teve um destino comum.

O embaixador destacou, no entanto, a necessidade de um pequeno esforço para fazer com que o povo dos dois países vivam a cooperação no domínio das artes.

o STPMA visa reconhecer a excelência da música são-tomense e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música são‐tomense que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior à realização deste concurso.

O STPMA é organizado pela Organizer Eventos, em parceria com o Grupo Mener, empresa angolana que organiza o AMA.

Assuntos Música  

Leia também
  • 30/01/2019 17:20:42

    Ndaka Yo Wini representa Angola no Festival Internacional de Jazz

    Luanda - O músico, compositor e investigador cultural, Ndaka Yo Wini, vai representar Angola no Festival Internacional de Jazz na África do Sul, a decorrer nos dias 29 a 30 de Março deste ano na Cidade do Cabo.

  • 10/01/2019 11:19:12

    Huíla sem salas para actividades culturais

    Lubango - Artistas huilanos reclamam pela falta de espaço apropriado para actividades culturais ( espectáculos musicais e exibição de peças teatrais), para que possam levar ao público consumidor o resultado das suas criações artísticas.

  • 17/12/2018 15:14:36

    Coro Cristo Rei estreia-se com obra "Na Escola do Evangelho"

    Uíge - O grupo coral Cristo Rei, da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), colocou no mercado, na província do Uíge, a sua primeira obra discográfica intitulada "Na Escola do Evangelho".

  • 07/12/2018 23:16:41

    Waldemar Bastos proporciona momentos de grandes interpretações ao público

    Luanda - O primeiro dos dois dias de actuação do ícone da música angolana Waldemar Bastos nos palcos do show do mês demonstrou a emoção da mestria da forte veia do Intérprete, compositor e cantor numa atmosfera totalmente acústica.