Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Agosto de 2015 | 15h10 - Actualizado em 13 Agosto de 2015 | 18h20

Cuando Cubango: Luísa Baptista eleita miss Cuando Cubango/2016

Menongue - A jovem Luísa Baptista, de 20 anos de idade e 1, 85 metros de altura, foi eleita, na noite desta quarta-feira, na cidade de Menongue, miss da província do Cuando Cubango/2016, num concurso disputado por 12 candidatas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luísa Baptista (centro) - Eleita MISS Cuando Cubango 2016

Foto: Armando Moraes

Luísa Baptista, que sucede Antónia Lopes como miss Cuando Cubango, é estudante do 2º ano na Escola Superior Politécnica de Menongue, afecta à Universidade Cuito Cuanavale, recebeu como prémio uma viatura, 200 mil kwanzas, um televisor, um aparelho de som e um telemóvel.

O corpo de jurado, dirigido pela presidente Maribel Ribeiro, elegeu ainda Jéssica Dias e Luquénia Fernandes, de 18 e 19 anos de idade, respectivamente, como a primeira e segunda dama de honor.

A primeira e a segunda dama de honor receberam, cada uma, um televisor, 200 mil Kwanzas, uma arca frigorífica e uma máquina de sumos.

Em declarações à imprensa, no final do evento, Luísa Baptista disse que o seu programa, como miss da província, vai se cingir em palestras e campanhas de sensibilização sobre as formas de prevenção contra doenças cancerígenas e o VIH/Sida.

Afirmou que vai trabalhar ainda com os jovens no sentido de apostarem, cada vez mais, na sua formação profissional, para ajudarem no desenvolvimento da província, em particular, e do país, no geral.

Na ocasião, o governador do Cuando Cubango, Higino carneiro, elogiou a postura das 12 candidatas e realçou que a vencedora do concurso vai representar condignamente a província na gala de eleição da Miss Angola 2016.

Garantiu que a nova miss do Cuando Cubango vai ter apoio institucional, por parte das autoridades da província.

O evento foi animado com actuações dos cantores Hady Lima, Landrick, Dream Boyz e Ventelezi.

A gala, realizada sob o tema “A cultura Nganguela na influência da mulher”, foi testemunhada pelo governador do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, membros do governo local, entre outras entidades convidadas.

Leia também
  • 07/02/2019 18:59:13

    Cultura no Cuando Cubango quer seis milhões kz para o Carnaval

    Menongue - A cobertura das despesas destinadas ao Carnaval 2019, no Cuando Cubango, que engloba prémios dos vencedores, de participação, jurado, indumentária, exige, pelo menos, de um fundo de seis milhões de Kwanzas.

  • 31/01/2019 00:03:29

    Encerradas 27 igrejas por funcionarem à margem da lei

    Menongue - Vinte e sete igrejas, das quais 26 em Menongue, capital do Cuando Cubango, e uma no município do Calai, que praticavam a sua actividade à margem da lei, foram encerradas no quadro da Operativo Resgate.

  • 22/01/2019 11:16:54

    Grupos com menos de 30 integrantes fora do carnaval/2019

    Menongue - Os grupos com menos de 30 integrantes estão impedidos de participar no desfile do carnaval deste ano na província do Cuando Cubango, informou esta terça-feira, à Angop, o chefe de departamento de Arte e Património Histórico do gabinete provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos, Pedro Amaral.

  • 22/01/2019 02:04:13

    Autoridades encerram vinte e seis igrejas ilegais

    Menongue - Vinte e seis igrejas ilegais que exerciam a actividade nos municípios de Menongue e Calai foram encerradas pelas autoridades da província do Cuando Cubango, nos últimos dias, no âmbito da operação resgate que teve início em Novembro de 2018.