Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

19 Setembro de 2015 | 10h27 - Actualizado em 19 Setembro de 2015 | 10h27

Orquestra Sinfónica Kaposoka exibe-se no Memorial António Agostinho Neto

Luanda- A Orquestra Sinfónica Kaposoka exibiu-se na noite de sexta-feira, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, no âmbito das celebrações do Dia do Herói Nacional e do 10 aniversário da embaixada do Japão em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Maestro Yuki Ito dirigindo Orquestra Sinfónica do Kapossoca

Foto: Antonio Escrivao

  

A sala de cerimónias do memorial registou boa casa para ver actuar um dos melhores grupos sinfónicos do continente africano, uma plateia composta por japoneses e angolanos.

Sob a batuta do maestro japonês Yuki Ito, a orquestra teve a primeira parte preenchida por temas clássicos de grandes mestres internacionais como Masaaki Hayakawa, Franz Joseph Haydn , Wolfogang Amadeus Mozart e Edvard Grieg.

A segunda parte do evento ficou marcado com a exibição de temas do músico Teta Lando, nomeadamente  Yembele Yembele, Tata Nkento e Ntoyo , para além de Filhos de África, do Grupo Gingas do Makulusso.

Falando à imprensa à margem do evento, o responsável do grupo, Pedro Fançony, considerou importante este intercâmbio entre angolanos e japoneses , avançando que esta troca de experiência reforça os laços de amizade e cultural entre os dois países. 

Pedro Fançony considerou que esta colaboração entre a orquestra e o maestro japonês Yuki Ito é uma mais-valia pôs os grupos podem desenvolver outros conhecimento sobre a musica clássica japonesa e mundial.

A Orquestra Sinfónica Kaposoka foi formada em 10 de Outubro de 2008, inicialmente com 67 crianças. Actualmente fazem parte mil e 260 crianças, tem como objectivo transmitir valores sócio-pedagógicos a crianças de várias idades, através do ensino da música.

Assuntos Música  

Leia também
  • 30/01/2019 17:20:42

    Ndaka Yo Wini representa Angola no Festival Internacional de Jazz

    Luanda - O músico, compositor e investigador cultural, Ndaka Yo Wini, vai representar Angola no Festival Internacional de Jazz na África do Sul, a decorrer nos dias 29 a 30 de Março deste ano na Cidade do Cabo.

  • 10/01/2019 11:19:12

    Huíla sem salas para actividades culturais

    Lubango - Artistas huilanos reclamam pela falta de espaço apropriado para actividades culturais ( espectáculos musicais e exibição de peças teatrais), para que possam levar ao público consumidor o resultado das suas criações artísticas.

  • 17/12/2018 15:14:36

    Coro Cristo Rei estreia-se com obra "Na Escola do Evangelho"

    Uíge - O grupo coral Cristo Rei, da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), colocou no mercado, na província do Uíge, a sua primeira obra discográfica intitulada "Na Escola do Evangelho".

  • 07/12/2018 23:16:41

    Waldemar Bastos proporciona momentos de grandes interpretações ao público

    Luanda - O primeiro dos dois dias de actuação do ícone da música angolana Waldemar Bastos nos palcos do show do mês demonstrou a emoção da mestria da forte veia do Intérprete, compositor e cantor numa atmosfera totalmente acústica.