Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

08 Janeiro de 2016 | 21h47 - Actualizado em 08 Janeiro de 2016 | 21h47

Moxico: Requalificação dos sítios históricos relança o turismo em Camanongue

Camanongue - O chefe de secção da Cultura de Camanongue (Moxico), Zacarias Sacachimbi, afirmou hoje, sexta-feira, que a requalificação dos três sítios históricos existentes no município pode relançar o turismo na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop, a propósito do 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional, disse ser uma das apostas do Governo relançar o turismo cultural o que passa por reabilitar os principais sítios históricos da região.

Entre os sítios, destacou o túmulo do Massacre da Titamala, situado na povoação de Ndongue, onde as forças do exército colonial português assassinaram 180 agricultores.

Consta ainda o sítio do Massacre da Makunguna (na área de Nacavungo), igualmente foram mortos 40 cidadãos que se encontravam numa igreja, além do Tondolo de Mazemba, que simboliza a luta de libertação nacional.

Esclareceu que o município de Camanongue dispõem de outros sítios históricos que representam e guardam a história do país, por isso o Governo deve requalificá-los para servir de pólo de atracção de turistas.

No seu entender, com a reabilitação de empreendimentos ligados a área cultural, o município iria relançar as bases para o desenvolvimento socioeconómico que se pretende, no âmbito do programa integrado de desenvolvimento das localidades históricas e turísticas da região.

Assuntos Cultura   Província » Moxico  

Leia também
  • 08/02/2019 13:48:16

    Angola espera participação massiva dos africanos na Bienal de Luanda

    Addis Abeba (Dos Enviados especiais) - A ministra angolana da Cultura, Carolina Cerqueira, pediu, nesta sexta-feira, em Addis Abeba, o apoio dos países membros da União Africana (UA) para que se unam ao projecto Bienal de Luanda, um evento de carácter continental de promoção da cultura de paz, a ter lugar de 18 a 22 de Setembro, na capital angolana.

  • 07/02/2019 12:39:57

    Ministra defende celeridade para regulamento urbano de Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Celeridade e conjugação de esforços na elaboração do regulamento urbano para o Centro Histórico de Mbanza Kongo (Património Mundial), província do Zaire, foi defendida nesta quinta-feira, pela ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula Carvalho.

  • 06/02/2019 13:42:43

    Cultura com mais de 10 milhões de kwanzas para Carnaval em Malanje

    Malanje- Dez milhões e 200 mil kwanzas é o valor disponibilizado pelo governo provincial de Malanje para a realização do Carnaval 2019, mais seis milhões e 800 mil kwanzas em relação ao desbloqueado em 2018.

  • 06/02/2019 08:11:05

    Encerradas igrejas ilegais no Moxico

    Luena - Cinquenta e duas igrejas que funcionavam de forma ilegal foram encerradas na província do Moxico, no âmbito da Operação Resgate.