Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

19 Dezembro de 2016 | 18h00 - Actualizado em 19 Dezembro de 2016 | 18h00

Moxico: Jovens exortados a participar em actividades culturais

Luena - Os jovens devem envolveram-se, cada vez mais, na produção de actividades culturais e participarem nesses eventos por serem importantes na formação intelectual, académica e patriótica da pessoa exortou hoje, segunda-feira, no Luena, capital da província do Moxico, o psicólogo Quinta Sampieca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O especialista fez esse pronunciamento à Angop, a propósito da exibição, no domingo, da peça teatral "Origem dos Luenas", tendo referido as actividades culturais são necessárias na vida do homem por congregar pessoas, proporcionar troca de experiência, transmitir conhecimentos, entreter o público, entre outros benefícios.

As actividades culturais, reforçou, ajudam também no resgate dos valores morais, cívicos, culturais, religioso e patrióticos da população.

 “A cultura serve ainda para identificar um determinado povo e diferencia-lo de outros. Um povo sem cultura não tem identidade. A cultura fortalece a nação, por isso devemos defender e preservar os nosso hábitos e costumes", argumentou.

Leia também
  • 06/02/2019 08:11:05

    Encerradas igrejas ilegais no Moxico

    Luena - Cinquenta e duas igrejas que funcionavam de forma ilegal foram encerradas na província do Moxico, no âmbito da Operação Resgate.

  • 06/02/2019 07:34:24

    Dirigentes de grupos carnavalescos aprimoram técnicas

    Luena - Vinte e cinco dirigentes de grupos carnavalescos inscritos para a presente edição do Carnaval no Moxico participaram terça-feira, no Luena, numa acção formativa destinada a aprimorar as técnicas de apresentação em palco.

  • 16/01/2019 04:52:07

    Direcção da Cultura no Moxico impõe rigor nas idades de foliões

    Luena - A direcção provincial da Cultura, Juventude e Desportos no Moxico vai este ano impor um rigoroso controlo nas idades dos foliões que vão participar na edição 2019 do carnaval.

  • 08/01/2019 20:23:23

    Responsável quer empresários apoiarem a Cultura no Cuanza Norte

    Ndalatando - O responsável do Departamento da Cultura do Gabinete Provincial do Cuanza Norte da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Rosa Carlos Francisco, apelou hoje, terça-feira, em Ndalatado aos empresários no sentido de apoiarem mais o sector artístico da região.