Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

31 Maio de 2016 | 19h33 - Actualizado em 31 Maio de 2016 | 19h33

Moxico: Lev'Art promove encontro cultural no Centro Infantil Tchisseque

Luena - Uma sessão de declamação de poesia e interpretação de canções, envolvendo menores do Centro Infantil Tchisseque, localizado nos arredores da cidade do Luena, província do Moxico, será realizada quarta-feira, para saudar o 1 de Junho, Dia Internacional da Criança, numa iniciativa do núcleo local do movimento Lev'Arte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

FELICIANO QUINTAS - Coordenador do Movimento Lev´Arte NA PROVÍNCIA DO MOXICO

Foto: ANGOP

Moxico: Exibição de uma peça teatral do grupo lev´arte

Foto: angop

A informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, pelo coordenador do núcleo do movimento Lev'Arte do Moxico, Feliciano Quintas, tendo referido que as crianças serão brindadas com música e dança por parte de artistas da organização.

Referiu que a iniciativa visa dinamizar o movimento cultural entre os menores.

O evento, ressaltou, tem ainda o objectivo de celebrar o Dia Internacional da Criança, com actividades que exaltam os valores morais, cívicos e culturais.

Fez saber que vão se exibir os artistas Poeta Cuxeletra, Árvore, Telma e Celsia, que irão incentivar as crianças ganharem o gosto pela leitura e por outras modalidades artísticas.

"Esse tipo de actividade serve de ponto de partida para criação de uma sociedade modelo e exemplar", argumentou.

Por sua vez, o porta-voz da produtora Team Produções, Euclides Bento, informou que sua empresa vai realizar, na Casa da Cultura, na cidade do Luena, um espectáculo músico/cultural.

No festival, acrescentou, vão actuar alguns músicos locais como Daniel Tchiwape, Biquesa Mix, Madureira Nicodemos e o grupo teatral “Árvore que dá o fruto”, para saudar o 1 de Junho.

Destacou que o público terá entrada grátis no local do evento e solicitou aos pais e outros encarregados de educação a acompanhar as crianças no espectáculo.

A actividade, salientou, tem ainda o objectivo de fortalecer a amizade e o amor entre pais e filhos, assim como ajudar a descobrir novos talentos infantis no sector das artes.

Movimento Lev’Arte existe no Moxico desde 2014 e congrega 20 membros entre poetas, músicos e dançarinos.

Já a produtora Team Produções foi criada em Agosto de 2015 e controla 22 artistas.

Assuntos Cultura   Província » Moxico  

Leia também
  • 08/02/2019 13:48:16

    Angola espera participação massiva dos africanos na Bienal de Luanda

    Addis Abeba (Dos Enviados especiais) - A ministra angolana da Cultura, Carolina Cerqueira, pediu, nesta sexta-feira, em Addis Abeba, o apoio dos países membros da União Africana (UA) para que se unam ao projecto Bienal de Luanda, um evento de carácter continental de promoção da cultura de paz, a ter lugar de 18 a 22 de Setembro, na capital angolana.

  • 07/02/2019 12:39:57

    Ministra defende celeridade para regulamento urbano de Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Celeridade e conjugação de esforços na elaboração do regulamento urbano para o Centro Histórico de Mbanza Kongo (Património Mundial), província do Zaire, foi defendida nesta quinta-feira, pela ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula Carvalho.

  • 06/02/2019 13:42:43

    Cultura com mais de 10 milhões de kwanzas para Carnaval em Malanje

    Malanje- Dez milhões e 200 mil kwanzas é o valor disponibilizado pelo governo provincial de Malanje para a realização do Carnaval 2019, mais seis milhões e 800 mil kwanzas em relação ao desbloqueado em 2018.

  • 06/02/2019 08:11:05

    Encerradas igrejas ilegais no Moxico

    Luena - Cinquenta e duas igrejas que funcionavam de forma ilegal foram encerradas na província do Moxico, no âmbito da Operação Resgate.