Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

27 Junho de 2016 | 08h13 - Actualizado em 27 Junho de 2016 | 08h13

Moxico: Público animado com evolução da prática do teatro

Luena - O público amante de teatro no Luena afirmaram domingo, no Luena, que o teatro regista melhorias em termos de qualidade , fruto do elevado profissionalismo dos fazedores, factor que está a atrair a população às salas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop após a exibição da peça teatral “Sucessão da herança”, os entrevistados mostraram-se satisfeitos com a qualidade, clareza e ibjectividade da peça, enquadrada no projecto “Sábado cultural”, numa promoção do grupo teatral Árvore que dá o Fruto.

A espectadora Ruth Rosita Muangueno disse que já assistiu diversas sessões de teatro e está a notar uma evolução em termos de qualidade.

Por sua vez, Octávio Wayami diz notar evolução na composição dos temas que passaram a ser mais educativos, posicionamento no palco e interacção com o público.

Nelson Panzo, que corrobora a mesma opinião com o interlocutor anterior, defendeu a permanente promoção das artes cénicas, por ser uma forma de prevenção da cultura e outras acções socialmente úteis.

No Sábado Cultural, projecto que foi criado há dois meses, além de poesia, música, foram já apresentadas as peças “Sabonete”, “A Santinha estraga lar” e “Fuga a paternidade I e II”, pelo grupo Árvore que dá Fruto.

Assuntos Cultura   Província » Moxico  

Leia também