Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Julho de 2016 | 18h45 - Actualizado em 12 Julho de 2016 | 18h46

Angola: Exposição "Conexões Femininas" já ao dispor do público

Luanda- A exposição constituída por mais de 30 obras inéditas de pintura, fotografia, desenho, colagem, costura e cerâmica produzidas pelas artistas Ana Silva, Keyezua e Rita GT está aberta ao público até 30 de Agosto, na Galeria de Arte do Banco Económico, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Inauguração da exposição Conexão Feminina.

Foto: Cedida à Angop

Inauguração da exposição Conexão Femininas

Foto: Cedida à Angop

“Conexões Femininas” surge da noção de identidade feminina no espaço privado e no contexto multicultural e intercultural através do objecto de arte, tornando-se parte de um processo de diálogo num enquadramento mais alargado de desenvolvimento humano histórico-cultural.

Em entrevista à Angop, Ana Silva fez saber que o seu trabalho se resume na abordagem da vida da sua filha que completou cinco anos, onde a estética centra-se no uso de materiais como tela, madeira, metal, tecido e acrílico, fazendo uma simbiose com a técnica de pintura, desenho, colagem, costura e oxidação de metais.

Para a artista Keyezua, o seu trabalho ousa a busca de um passado há muito esquecido, onde a casca de árvore era usada como vestimenta. Retratada em fotografia, a artista expõe a beleza da mulher, bem como as roupas rudimentares que fazem parte da identidade angolana.

Por sua vez, Rita GT procura, com recurso a cerâmica, gesso e papel de parede, evocar debates contemporâneos como os suscitados pelos discursos acerca do primitivismo, do pós-colonialismo.

A artista mostra ainda o interesse na construção do feminino especialmente em torno da interioridade, do privado e do doméstico, explorando o papel da história e da memória.

Assuntos Angola   Artes Plásticas  

Leia também
  • 05/02/2019 17:00:27

    Escritora angolana Helena Dias em antologia no Brasil

    Luanda- A escritora angolana Helena Dias está inserida na antologia de textos literários de escritoras negras afro-brasileiras a ser publicada a 20 deste mês, no Estado de São Paulo (Brasil), soube nesta terça-feira à Angop.

  • 05/02/2019 16:47:25

    João Rosa Santos publica "Etu Mu Dietu" na sexta-feira

    Luanda - "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", o mais recente rebento literário de João Rosa Santos, cujo lançamento estava previsto para Dezembro de 2018, sai apenas a público a 8 deste mês, em acto a ter lugar na União dos Escritores Angolanos (UEA).

  • 02/02/2019 02:11:17

    Resenha Cultural: Apresentação da Bienal de Paz de Luanda marca semana

    Luanda - A apresentação pública da primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África, a acontecer entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países, marcou a semana que hoje, sábado, termina.

  • 01/02/2019 12:19:24

    Bienal de Paz de Luanda marcada para Setembro

    Luanda - A primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África acontece entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países.