Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

20 Agosto de 2016 | 13h33 - Actualizado em 20 Agosto de 2016 | 13h32

Moxico: Movimento Lev'Art incentiva leitura porta-a-porta no Luena

Luena - Uma campanha de incentivo a leitura dirigida porta-a-porta aos citadinos do Luena está ser promovida hoje, sábado, pelo movimento literário "Lev?Art".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop, o porta-voz do movimento Lev'Art, Diamantino Manuel, disse que algumas pessoas possuem livros em casa, quer académicos, religiosos como literários, mas não possuem tempo para os leres.

Acredita que com a campanha porta-a-porta irão incentivar, durante a vigente pausa pedagógica no ensino geral, o gosto pela leitura, através da sensibilização que abrange os bairros periféricos do Saidy's Mingas, Popular, N'zanji, Sinai Novo e Sinai Velho e Tchifuchi.

Diamantino Manuel explicou que a leitura possui diversos benefícios como desenvolvimento pessoal e social, estimula a criatividade, torna calmo e tranquilo, ameniza situações estressantes, bem como forma e informa.

Ao longo da campanha, disse que irão oferecer livros para estimular as pessoas a dedicarem-se à leitura e evitar a limitação no pensamento, dificuldades de ter um raciocínio estruturado.

Os citadinos André Sebastião e Carla Moisés mostraram-se satisfeitos pela iniciativa do Lev'Art em incentivar as pessoas a terem o hábito pela leitura, tendo em conta que os livros são um remédio para a alma e é uma colecção de papel que contém diversos conhecimentos.   

O Movimento Lev’Art existe no Moxico desde 2014 e congrega 20 membros entre poetas, músicos e dançarinos.

Assuntos Cultura   Província » Moxico  

Leia também