Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

30 Agosto de 2016 | 13h59 - Actualizado em 30 Agosto de 2016 | 13h59

Moxico: Feira do livro das Irmãs Paulinas com cinco mil livros

Luena - Cinco mil livros académicos e religiosos estão expostos na Feira das Irmãs da Congregação Paulinas de Angola, que decorre a partir de hoje, terça-feira, no Luena, província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No evento, a decorrer até ao dia 31 do correntes mês nas instalações do Bispado do Luena, estão expostos ainda livros infantis, discos e DVD's, para estimular o hábito à leitura e aumentar o conhecimento e formação integral do individuo.

Falando à Angop, a coordenadora da feira, Fátima da Conceição Labato, destacou a importância dos livros na formação integral da pessoa humana, composto por mente, coração e vontade, faculdades que devem ser desenvolvidas e formadas.

Acrescentou que a feira serve para evangelizar através dos livros como um veículo de comunicação e meio social que oferece a transmissão de conhecimentos, além de incentivar à leitura as criança e a juventude, por ser um meio mais eficaz que ajuda na formação do homem.

Entre os livros académicos, destaca-se a exposição de manuais de pedagogia, jornalismo, psicologia, quilologia, filosofia, sociologia, direito, entre outros.

Assuntos Cultura   Província » Moxico  

Leia também
  • 03/11/2018 16:29:59

    Matias Damásio quer conquistar mercado latino

    Luanda - O cantor e compositor angolano Matias Damásio tem trabalhado para conquistar outros mercados, fundamentalmente o público latino, afirmou hoje (sábado), em Luanda, o músico.

  • 02/11/2018 15:13:45

    Tradição de Mbanza Kongo assemelha-se com a do Israel, diz embaixador

    Mbanza Kongo - O embaixador de Israel em Angola, Oren Rozenblat, afirmou quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, que parte da tradição da antiga capital do Reino do Kongo assemelha-se com a do seu país, sobretudo em termos das 12 fontes desta cidade património com as 12 tribos.

  • 30/10/2018 20:43:59

    Músico Gabriel Tchiema defende shows com banda

    Saurimo - O músico Gabriel Tchiema defendeu hoje, terça-feira, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, a necessidade dos cantores angolanos a ganharem o hábito de actuarem com banda, por garantir melhor qualidade do espectáculo.

  • 29/10/2018 21:24:21

    Escritor Cornélio Caley inicia funções na AAL

    Luanda - O escritor angolano Cornélio Caley foi empossado nesta segunda-feira, em Luanda, como membro da Academia Angolana de Letras, durante uma cerimónia realizada no Memorial António Agostinho Neto(MAAN).