Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

28 Janeiro de 2017 | 03h34 - Actualizado em 30 Janeiro de 2017 | 13h38

Ary e Matias Damásio vencem dois prémios cada no top Rádio Luanda

Luanda - A cantora angolana Ariovalda Gabriel "Ary" e o músico Matias Damásio foram os destaques da décima oitava edição do top Rádio Luanda, ao vencerem duas categorias cada deste concurso que teve lugar na noite de sexta-feira, no complexo do Clube dos Caçadores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ary Vencedora da Música Folclore e Video

Foto: ANTONIO ESCRIVAO

Ary venceu a categoria Folclore do ano, com o tema “Papai fugiu”,  que teve a participação de Balo Januário, bem como o prémio vídeo clipe, com a produção de Ho Chi Fu, da Powerhouse.

Já Matias Damásio foi distinguido com o tema  “Matemática do amor”, na categoria balada no ano, bem como levou o prémio de melhor semba, juntamente com Calabeto, com a música Bomba.  

Nesta edição de 2016 fora também contemplados os músicos Kristo (kizomba do ano ), o grupo Elenco da Paz (kuduro do ano), Francis (cantor de rap), CEf (melhor Guero zouk) e na categoria gospel o grupo Coral Monte Sinai.

A gala premiou ainda a cantora Lumony (voz revelação) e Ivan Alexei (voz masculina revelação), Edmazia (voz feminina do ano), Bass (voz masculina)  e Neru Americano (Afrohouse).

O concurso  da música viu consagrar o Grupo Nova Energia, na categoria Show do ano,  venceu a versão do ano Tâmara Nzaji, afrojazz ficou com Nda Ka Yo, a produção discográfica  foi atribuída a Né Gonçalves e o prémio carreira a Eduardo Paím.  

Nesta décima oitava edição do top Rádio Luanda homenageou a música  nacional, o seu desenvolvimento ao longo dos últimos 40 anos.

Assuntos Música  

Leia também
  • 30/01/2019 17:20:42

    Ndaka Yo Wini representa Angola no Festival Internacional de Jazz

    Luanda - O músico, compositor e investigador cultural, Ndaka Yo Wini, vai representar Angola no Festival Internacional de Jazz na África do Sul, a decorrer nos dias 29 a 30 de Março deste ano na Cidade do Cabo.

  • 10/01/2019 11:19:12

    Huíla sem salas para actividades culturais

    Lubango - Artistas huilanos reclamam pela falta de espaço apropriado para actividades culturais ( espectáculos musicais e exibição de peças teatrais), para que possam levar ao público consumidor o resultado das suas criações artísticas.

  • 17/12/2018 15:14:36

    Coro Cristo Rei estreia-se com obra "Na Escola do Evangelho"

    Uíge - O grupo coral Cristo Rei, da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), colocou no mercado, na província do Uíge, a sua primeira obra discográfica intitulada "Na Escola do Evangelho".

  • 07/12/2018 23:16:41

    Waldemar Bastos proporciona momentos de grandes interpretações ao público

    Luanda - O primeiro dos dois dias de actuação do ícone da música angolana Waldemar Bastos nos palcos do show do mês demonstrou a emoção da mestria da forte veia do Intérprete, compositor e cantor numa atmosfera totalmente acústica.