Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

28 Janeiro de 2017 | 03h34 - Actualizado em 28 Janeiro de 2017 | 03h34

Ary e Matias Damásio vencem dois prémios cada no top Rádio Luanda

Luanda - A cantora angolana Ariovalda Gabriel “Ary “ e o músico Matias Damásio foram os destaques da décima oitava edição do top Rádio Luanda, ao vencerem duas categorias cada deste concurso que teve lugar na noite de sexta-feira, no complexo do Clube dos Caçadores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ary Vencedora da Música Folclore e Video

Foto: ANTONIO ESCRIVAO

Ary venceu a categoria Folclore do ano, com o tema “Papai fugiu”,  que teve a participação de Balo Januário, bem como o prémio vídeo clipe, com a produção de Ho chi minh, da Powerhouse.

Já Matias Damásio foi distinguido com o tema  “Matemática do amor”, na categoria balada no ano, bem como levou o prémio de melhor semba, juntamente com Calabeto, com a música Bomba.  

Nesta edição de 2016 fora também contemplados os músicos Kristo (kizomba do ano ), o grupo Elenco da Paz (kuduro do ano), Francis (cantor de rap), CEf (melhor Guero zouk) e na categoria gospel o grupo Coral Monte Sinai.

A gala premiou ainda a cantora Lumony (voz revelação) e Ivan Alexei (voz masculina revelação), Edmazia (voz feminina do ano), Bass (voz masculina)  e Neru Americano (Afrohouse).

O concurso  da música viu consagrar o Grupo Nova Energia, na categoria Show do ano,  venceu a versão do ano Tâmara Nzaji, afrojazz ficou com Nda Ka Yo, a produção discográfica  foi atribuída a Né Gonçalves e o prémio carreira a Eduardo Paím.  

Nesta décima oitava edição do top Rádio Luanda homenageou a música  nacional, o seu desenvolvimento ao longo dos últimos 40 anos.

Assuntos Música  

Leia também
  • 26/01/2017 19:42:29

    Cantor Euclides da Lomba com novo disco no mercado

    Luanda - O músico angolano Euclides da Lomba apresentou à imprensa quinta-feira, em Luanda, o seu mais novo CD intitulado "País que Venero", no qual o estilo kizomba predomina.

  • 25/01/2017 22:51:51

    Angola: Músico valoriza contributo da casa da cultura

    Luanda - O músico angolano Toty Sa'Med enalteceu hoje, quarta-feira, em Luanda, o contributo prestado pela Casa de Cultura "Nzinga Mbandi" para a expansão da a cultura nacional, com a realização de actividades recreativas para promoção e educação das artes na juventude, sobretudo do bairro Nelito Soares.

  • 24/01/2017 19:20:27

    Cantor Toty Sa'med actua na Casa da Cultura Njinga Mbande

    Luanda - O cantor angolano Toty Sa'med vai realizar um show, quarta-feira, na Casa da Cultura Njinga Mbande, em Luanda, em homenagem ao 441º aniversário da capital do país, que se comemora dia 25 do corrente mês.