Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Fevereiro de 2017 | 07h32 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2017 | 07h32

Angola: União 54 afina a máquina para a luta no Carnaval de Luanda

Luanda- A comandante honorária do grupo carnavalesco União 54, Florinda Pedro, afirmou que o colectivo prepara o desfile a cinco meses, de forma a aperfeiçoar os ritmos e garantir a permanência na elite do Carnaval da capital.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Grupo União 54

Foto: Gaspar dos Santos

Em entrevista à Angop, Florinda Pedro deu  a conhecer que o grupo trabalha arduamente, aperfeiçoando os passos e os ritmos para que convença o jurado  e coloque fim a situação de subida e descida de escalão (situação que se regista com frequência nas últimas edições).

Segundo a responsável, apesar das dificuldades ligadas ao atraso na entrega do material, o conjunto tem realizado os seus ensaios na zona do Prenda, em dias úteis da semana, no horário das 20 às 21h, com a participação de mais de 100 bailarinos.

Florinda Pedro informou que o grupo não fugiu  a matriz apresentada em  outras edições, no que toca a ritmos “Varina”.

A integrante  avançou haver alguns contactos com empresários locais no sentido de apoiarem o grupo, apelando os homens de negócios da zona da Maianga a contribuírem na festa do Carnaval de Luanda.  

Nesta edição, o União 54 será o sétimo grupo a desfilar na classe A de adultos, na Marginal, segundo a ordem do desfile do Carnaval de Luanda. 

Leia também