Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Fevereiro de 2017 | 19h32 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2017 | 19h37

Ministra da Cultura quer jovens a participarem activamente no Carnaval

Luanda- A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, destacou nesta terça-feira a necessidade de os jovens participarem activamente na festa do Carnaval, como forma de se preservar e divulgar os traços e a identidade cultural angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Grupo União Imbondeiro do Cazenga

Foto: Henri Celso

Em declarações à imprensa no final de uma visita aos grupos carnavalescos do Cazenga e do Rangel, no âmbito da constatação do grau de preparação das agremiações carnavalescas, Carolina Cerqueira adiantou que os jovens, por serem os continuadores da Nação, devem participar na festa, destacando as acções do Executivo destinadas a melhoria das condições de vida da população.

Carolina Cerqueira manifestou à sua satisfação pelo facto de encontrado o grupo União Imbondeiro do Cazenga com uma falange de jovens.

A ministra aconselhou aos jovens a dançarem o Carnaval de forma alegre, tornando-se nos difusores da cultura angolana.

Durante a jornada, a ministra, acompanhada pela vice-governadora de Luanda, Juvelina Imperial, passou pelo palco de preparação dos grupos União Imbondeiro do Cazenga e União Recreativo do Kilamba.

A jornada de campo da ministra tem continuidade nesta quarta-feira com a visita ao grupo União Amazonas do Prenda, do distrito Urbano da Maianga.

Assuntos Angola   Carnaval  

Leia também
  • 14/02/2017 19:38:09

    Grupos carnavalescos de Viana treinam afincadamente

    Viana - Os cinco grupos carnavalescos que vão representar o município de Viana na edição 2017 do Entrudo de Luanda, dos quais quatro na classe de adultos e um na categoria infantil, estão a se preparar de forma afincada para terem boa classificação competição, que passa pela conquista de títulos.

  • 14/02/2017 16:47:13

    Artista Coréon Dú participa no carnaval do Brasil

    Luanda - O Carnaval do Rio de Janeiro vai conhecer a originalidade e o estilo do artista angolano Coréon Dú, considerado pela revista Forbes um dos 15 jovens mais criativos e dinâmicos de África.

  • 14/02/2017 15:46:14

    Escritor iovoirense aponta Angola como fonte de inspiração

    Luanda- O escritor ivoirense Emmanuel Yao Ngoran identificou nesta terça-feira, em Luanda, Angola como uma fonte de inspiração para o desenvolvimento e afirmação de África, fruto do engajamento dos angolanos no processo de pacificação e reconciliação do país e da região Central do Continente.