Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Fevereiro de 2017 | 21h27 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2017 | 21h42

Ministra destaca papel do Presidente da República na afirmação da cultura angolana

Luanda- A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, destacou nesta quinta-feira, em Luanda, o papel preponderante do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na afirmação, promoção e preservação da cultura angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministra da cultura, Carolina Cerqueira, avalia grau de preparação do grupo carnavalesco "União Njinga Mbande"

Foto: Nelson Malamba

Em entrevista à imprensa no final de uma visita aos grupos carnavalescos de Viana, Carolina Cerqueira afirmou que a intervenção e a sensibilização do Chefe do Executivo Angolano para com as questões culturais tem sido fundamental para o desenvolvimento e afirmação do sector a nível interno e externo.

Carolina Cerqueira fez menção a inclusão de edificação de infra-estruturais culturais no Programa Nacional de Desenvolvimento, no âmbito da municipalização dos serviços culturais, e a formação de quadros como provas do compromisso do estadista angolano para com a cultura.

 Relativamente ao Carnaval, por se tratar de uma manifestação de massas, a ministra asseverou a necessidade de os empresários darem o seu contributo, com apoios aos grupos.

De acordo com Carolina Cerqueira, o Carnaval é uma das vertentes culturais que deve merecer uma atenção especial dos empresários tendo em conta que arrasta consigo as diversas comunidades angolanas durante o período de festa.

Durante a jornada que começou na terça-feira, a ministra acompanhada pela vice-governadora de Luanda para o sector político e social, Juvelina Imperial, passou pelos municípios do Cazenga, Luanda (distritos urbanos do Rangel e Maianga) e Viana.

Os desfiles do carnaval angolano estão marcados para os dias 25, 26 e 27 deste mês. 

Leia também