Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

04 Novembro de 2017 | 16h59 - Actualizado em 04 Novembro de 2017 | 16h59

Exposição de artes patente no município do Cazenga

Cazenga - Uma exposição de artes, denominado " Kiluandando", está patente, desde hoje, sábado, nas instalações da fábrica de Sabão, município do Cazenga, em Luanda, onde permanecerá, até 30 do mês em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


De carácter  multi-cultural, reúne obras de pintura, fotografia, gravura, grafite, instalação, cerâmica e tapeçaria, para além da gastronomia nacional.

Integram a  exposição, obras de artistas como Álvaro Macieira, Ana Paula Sanches, Binelde Hyrcan, Caetano Tomás, Pedro Pinto, Cristiano Mangovo, Fisty, Grácia Ferreira, Horácio Mesquita, Kidá e Luís Cebolo.

Ainda os artistas, Marcela Costa, Olga Medeiro, Ondjaki, Paulo Amaral, Paulo Kussy, Raúl Rosário, Sanguito, José Pinto, Thó Simões e Trigo Limpo.
 
Falando à Angop, a coordenadora de programa cultural, Mariza Cristino, disse que o certame visa construir um diálogo entre o centro da cidade e a periferia, envolvendo uma diversidade de artistas de diferentes expressões e gerações.

Cazenga, um dos nove  municípios da província de Luanda, conta  com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calwenda.

Assuntos Artes Plásticas  

Leia também
  • 11/12/2018 01:06:15

    Traços da mulher africana inspiram artista plástico Landu Makanda

    Lobito - Os traços característicos da beleza da mulher africana como lenços coloridos nos cabelos, olhos e sorrisos ganham espaço na maior parte das obras do artista plástico angolano Landu João Makanda, que clama por patrocínios para divulgação do trabalho.

  • 23/11/2018 19:59:22

    Curadora destaca pertinência da Exposição "Escravo XXI"

    Luanda - A exposição sobre arte contemporânea "Escravo XXI", patente desde sábado (17) na galeria "Ar-ma", distrito urbano da Maianga, em Luanda, reveste-se de extrema pertinência por focar-se na relação humana com as novas tecnologias considerou hoje, sexta-feira, na capital do país, a curadora angolana L Matos.

  • 16/11/2018 08:53:19

    Artista plástico Paulo Jazz expõe "O Anjo Colorido"

    Luanda - Noventa e sete obras do artista plástico angolano Paulo Jazz estão expostas desde quinta-feira, na galeria Hall de Lima Pimentel, em Luanda, com o título genérico " O Anjo Colorido".

  • 12/10/2018 08:09:12

    Van celebra 40 anos de carreira com exposição retrospectiva no Camões

    Luanda - Sessenta e quatro obras do artista plástico Francisco Van-Dúnem "Van" estão expostas desde quinta-feira, em Luanda, na galeria do Centro Cultural Português (Camões).