Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

15 Novembro de 2017 | 08h45 - Actualizado em 15 Novembro de 2017 | 08h45

Nsoki no Dubai para o One Africa Music Fest

Luanda- Depois da passagem pela Nigéria aonde conquistou o troféu de Melhor Música Electrónica do Ano, no concurso All Music África Awards, com a música África Unite, a cantora angolana Nsoki está no Dubai para participar no One Africa Music Fest que acontece nesta quinta-feira, na cidade de Jumeirah.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cantora Nsoki no Dubai para o One Africa Music Fest

Foto: FMiudo

O evento contará com a presença de artistas como Davido (que esteve recentemente em Angola), Tekno, Wizkid, Tiwa Savage, Flavor, Banky W, Diamond Platinumz, entre outros.

Fruto da sua performance com a música África Unite, Nsoki tornou-se, ao longo do ano, numa das principais referências da música angolana fora de portas, factor comprovado pelos inúmeros prémios conquistados em concursos internacionais e convites para participar em espectáculos.

A artista, que foi recentemente indicada pelo Ministério da Cultura como Embaixadora das candidaturas do Corredor do Kwanza e das Pinturas Rupestres de Tchintudu Hulu  como Património Mundial, conquistou os troféus de Melhor Artista Feminina Palop e de Melhor Single Feminino, com o tema "África Unite", no African Entertainment Awards- USA, Artista Revelação e Melhor Artista da África Central, no África Magazine Music Awards (Afrimma).

Nsoki, que nasceu em 1983, em Luanda,  começou a cantar muito cedo, na vertente de música lírica nos Estados Unidos da América (EUA), onde estudou finanças.

Em 2012, lançou o primeiro single intitulado “Meu Anjo”, que teve a participação do músico angolano Nanutu e do cabo-verdiano Johnny Ramos.

Em 2013, Nsoki publicou o seu primeiro álbum “Meu Anjo”, que contou com a participação dos cantores Heavy C (angolano), Johnny Ramos (cabo-verdiano), Nguabi Montel (angolano) e Ricardo Duna (brasileiro) e em 2015 lançou o CD “Prova dos Nove”.

Nsoki formou-se em Administração e Finanças, nos Estados Unidos da América. Desde muito cedo que possui inclinação para o canto, tendo participado em grupos corais e peças de teatro. Ainda nos EUA, cantava música lírica, sempre na voz soprano e mezzo-soprano.  

Assuntos Angola   Música  

Leia também
  • 14/11/2017 18:14:28

    Angola entrega vice-presidência do Comité do Património Mundial ao Zimbabwe

    Luanda - A República de Angola passou, nesta terça-feira, em Paris (França), o testemunho ao Zimbabwe como vice-presidente do Património Mundial da Unesco em representação do grupo da África subsaariana, no âmbito da rotatividade geográfica.

  • 14/11/2017 09:17:25

    Camões acolhe ciclo de curtas-metragens

    Luanda- Um ciclo de curtas-metragens, que fazem parte do Festival Internacional de New York Portuguese Short Film Festival (NYPSFF), acontece nos dias 21 e 22, no Centro Cultural Português, em Luanda.

  • 14/11/2017 09:12:10

    Nsoki conquista de Melhor Música Electrónica

    Luanda- A cantora angolana Nsoki conquistou, durante a gala de premiação do concurso All África Music Awards 2017 decorrida na Nigéria, o prémio de Melhor Música Electrónica com o tema África Unite.