Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

05 Dezembro de 2017 | 07h15 - Actualizado em 04 Dezembro de 2017 | 13h18

Centro Cultural Africano promove semana africana em São Paulo

Luanda - O Centro Cultural Africano, em conjunto com os consulados de Angola, África do Sul, Cabo Verde, Marrocos, Namíbia, Nigéria, Moçambique e Egipto, tem programa a Semana Africana alusiva ao Dia de África, que terá lugar na cidade de São Paulo (Brasil) de 21 a 27 de Maio de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se do primeiro evento do género no Estado de São Paulo cujo objectivo é mostrar à população brasileira as capacidades e potencialidades de África em todos os seus domínios, apresentando uma África contemporânea, divulgar, valorizar e promover a cultura africana, eliminar os estereótipos que estão associados aos países africanos, dar a conhecer as contribuições africanas na economia, cultura, gastronomia, contribuir para a geração de novos negócios entre o Brasil e o continente Africano.

O grupo organizador, sob a coordenação do São Paulo Convention Bureau, com o evento em causa, levar para o Brasil grupos que possam representar a cultura, gastronomia, danças e teatro, exposições de artigos de arte (artesanato de diverso tipo), pintores e seus quadros, escritores, passarela e desfile de modelos e roupa tradicional africana, bem como promover uma rodada de negócios (seminários, workshops e estreitar relações comerciais e empresariais entre o Brasil e África).

Para representar Angola, a organização prevê levar a Victoria Models e a estilista Loyd Ana Vasconcelos, com a marca AnaLoyd, estando aberta a participações de outros empresários, artistas, músicos, escritores, pintores, cozinheiros, entre outros, levando a sua arte, cultura e valores angolanos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/12/2017 06:30:33

    Musongue da Tradição fecha ano com mistura de ritmos

    Luanda - Semba, kizomba e cabetula constituem o cardápio rítmico do programa Musongue da Tradição a ter lugar domingo, 10, promovido anualmente pelo Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda.

  • 04/12/2017 11:48:29

    Miguel Buila esgota disco em dois dias

    Luanda- Duas sessões de venda realizadas sábado e domingo na Praça da Independência e Casa da Juventude de Viana, em Luanda, bastaram para o músico Miguel Buila ver esgotadas as cinco mil cópias do disco "Deus Me Consola".

  • 03/12/2017 16:45:18

    Catorze candidatas disputam coroa de Miss Angola/Portugal

    Lisboa (Da correspondente) - Catorze candidatas entre os 18 e 21 anos de idade disputam segunda-feira, em Lisboa, a coroa do Miss Angola/Portugal 2018.