Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Dezembro de 2017 | 18h15 - Actualizado em 14 Dezembro de 2017 | 18h39

Angola e Argélia analisam reforço da cooperação cultural

Luanda - Angola e Argélia analisaram, nesta quinta-feira, em Luanda, a necessidade do reforço da cooperação cultural no domínio do património cultural, cinema e audiovisual, indústrias culturais e museus, com particular ênfase na vertente da formação de quadros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministra da Cultura, Carolina Cerqueira (à dir.) com Larbi Latroch, Embaixador da República da Argélia em Angola

Foto: Alberto Juliao

Ministra da Cultura, Carolina Cerqueira (à esq.) recebe Larbi Latroch, Embaixador da República da Argélia em Angola

Foto: Alberto Juliao

Durante uma audiência que a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, concedeu ao embaixador da Argélia, Larbi Latrach, as duas entidades convergiram na ideia da necessidade da busca de experiência nos vários domínios, mas sempre com a formação em foco, tendo em conta a necessidade de Angola nas áreas de restauração dos monumentos e sítios.

Carolina Cerqueira solicitou ainda o apoio argelino para o processo de candidatura do Corredor do Kwanza, Tchitundu Hulu e o Cuito Cuanavale a património mundial.

A governante fez ainda referência ao encontro que está previsto para Março de 2018 sobre o projecto de edificação de um memorial sobre a luta contra o Apartheid e a escravidão na SADC, envolvendo Angola, África do Sul, Zimbabwe, Moçambique.

De acordo com a ministra, o projecto visa resgatar a história e a memória sobre os processos de libertação dos países da região.

Já o diplomata argelino, que foi recebido na sequência da visita da ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, à Argélia em Julho deste ano, destacou a importância do intercâmbio entre os dois países, frisando que a ligação entre os povos começa na vertente cultural.

Angola e Argélia mantém relações diplomáticas há mais de 40 anos, tendo sido um apoio importante na luta pela libertação de nacional.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 14/12/2017 06:12:04

    Obra Luanda- Avenida dos Combatentes apresentada em Portugal

    Lisboa (Da correspondente) - A obra literária intitulada “Luanda - Avenida dos Combatentes”, de autoria da angolana Sandra Poulson, foi apresentadaquarta-feira, em Lisboa (Portugal), pela União das Cidades e Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e o Circulo de Escritores Moçambicanos na Diáspora (CEMD).

  • 12/12/2017 19:31:56

    Fundação Sol e Unap assinam acordo de cooperação

    Luanda - A Fundação Sol e a União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) assinaram hoje, terça-feira, em Luanda, um acordo de cooperação, com vista a apoiar os artistas plásticos, a nível de formação profissional.

  • 03/12/2017 02:30:19

    Governo do Estado da Bahia apoia Casa de Angola no Brasil

    Salvador - O Governo do Estado brasileiro da Bahia manifestou-se disponível para ajudar a Casa de Angola a restaurar as peças de valor museológico da sua exposição.