Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

22 Dezembro de 2017 | 10h46 - Actualizado em 22 Dezembro de 2017 | 13h58

Yuri da Cunha lança single "N'gakuzolu"

Luanda - O cantor e compositor angolano Yuri da Cunha lançou no seu mais recente single e vídeo clip intitulado "N'gakuzolu", nas plataformas digitais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

músico Yuri da Cunha (arquivo)

Foto: F.Miúdo/A.Julião

Segundo uma nota chegada hoje, sexta-feira, à Angop, o single está inserido no projecto artístico denominado MrPulungunza e está a ser distribuído pela Sony Music para as plataformas digitais em todo o mundo.

O single conta com a participação do músico português Agir.

O projecto MrPulungunza, que tem como objectivo procurar novos estilos e fusões, tem no mercado o single Sweet lá vida, com a participação do nigeriano Flavour, lançado no princípio do ano em curso.

Yuri da Cunha espera invadir o mercado nacional e internacional com ritmos e estilos diversificados, demonstrando que a sua criatividade não tem limites.

O artista, que nasceu na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começou na música como cantor piô. Lançou o primeiro CD “É tudo Amor”, em 1999, e o segundo, intitulado “Eu”, em 2005.

Vencedor de vários troféus nacionais e internacionais, Yuri da Cunha ganhou o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria “Kianda do Sucesso”, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional.

Em 2004, com a música Makumba, venceu o Top Rádio Luanda. Em 2009 participou numa tournée de Eros Ramazzotti, por diversos países europeus. Em 2010 colocou no mercado o disco Kuma Kua Kié. Venceu Top dos Mais Queridos por duas vezes em 2009 e 2015.

Assuntos Angola   Música  

Leia também
  • 22/12/2017 10:35:16

    APROCAL garante apoios aos grupos carnavalescos

    Luanda- A Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL) está a trabalhar com o Ministério da Cultura e o Governo Provincial de Luanda para desbloquear os apoios financeiros e material destinados aos grupos carnavalescos, o mais rápido possível, tendo em conta a edição 2018 do Entrudo.

  • 21/12/2017 11:32:44

    Nazarina Semedo coloca no mercado disco "Sem Igual"

    Luanda - A segunda obra discográfica da cantora e compositora Nazarina Semedo intitulada "Sem Igual" estará ao dispor do público dia 23 do corrente mês, em sessão a decorrer na Praça da Independência, na capital angolana.

  • 19/12/2017 04:15:53

    Restos mortais do músico Tó Manjenje repousam no cemitério da Catumbela

    Lobito - Os restos mortais do músico angolano António Hugo de Oliveira Manjenje ''Tó'', que faleceu a 15 deste mês, aos 52 anos, por doença, foram sepultados na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Municipal da Catumbela, província de Benguela.