Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

21 Abril de 2017 | 18h33 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 18h33

Defendida maior divulgação dos feitos dos heróis nacionais

Luanda - A técnica do sector da Educação do distrito urbano do Kilamba Kiaxi, província de Luanda Dulce Nicolau defendeu hoje, sexta-feira, a necessidade de se divulgar mais os feitos dos heróis nacionais, com destaque para o primeiro presidente da República, António Agostinho Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A especialista fez esse pronunciamento à Angop, durante uma palestra sobre a vida e obra de António Agostinho Neto, realizada na escola número 2048, do Projecto Nova Vida, tendo referido que as obras dos heróis nacionais devem ser divulgadas, principalmente, entre as crianças nos estabelecimentos de ensino.

Sugeriu a publicação de obras infantis que abordem os feitos dos heróis nacionais, para servirem de referência às novas gerações e transmitirem noções da cultura, patriotismos entre outros valores às crianças.

“É importante que as crianças aprendam sobre a vida e os feitos de Agostinho Neto e de outros nacionalistas angolanos”, ressaltou.

Assuntos Encontro  

Leia também
  • 06/02/2016 05:17:20

    Angola: Luanda acolhe primeiro workshop de bloggers angolanos em Março

    Luanda - Soraya de Carvalho, uma das mais mediáticas bloggers angolanas no exterior (Reino Unido), é a convidada especial do primeiro workshop sobre a importância da criação de bloggs na internet para a promoção de ideias e produtos, a ter lugar de 12 a 19 de Março, no Hotel Trópico, em Luanda.

  • 15/01/2016 16:24:48

    Portugal: Escritores angolanos no encontro de escritores de língua portuguesa em Cabo Verde

    Lisboa (do correspondente) - Os escritores angolanos Luandino Vieira, José Luís Mendonça e Ana Paula Tavares participarão no VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa a decorrer de 1 a 3 de Fevereiro, na cidade da Praia (Cabo Verde), que visa contribuir para o diálogo e enriquecimento recíproco entre escritores dos diferentes continentes.