Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

20 Abril de 2017 | 11h51 - Actualizado em 20 Abril de 2017 | 11h51

Huambo: Monumentos e sítios podem promover o turismo cultural

Huambo- A Direcção da Cultura do Huambo está apostada em promover o turismo cultural nesta região, através da promoção de visitas guiadas aos monumentos e sítios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pedras alemãs

Foto: Angop

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o chefe do departamento histórico e cultural, João Afonso, informou que o sector já elaborou um roteiro onde constam os monumentos que mais podem atrair visitantes.

O responsável afirmou que o fomento do turismo cultural vai contribuir na arrecadação de receitas aos cofres do Estado e evitar o risco de extinção de alguns monumentos e sítios por má protecção e conservação.

João Afonso afirmou que a província do Huambo está entre as mais ricas do país em termos de património histórico e cultural, referindo-se aos 123 monumentos e sítios inventariados pela Direcção da Cultura.

Informou que seis estão classificados como património cultural nacional, pelo seu valor histórico, enquanto sete aguardam pela sua classificação, explicando que estão divididos por monumentos de arquitectura civil, arquitectura religiosa e funerária, militar, sítios arqueológicos, históricos, zonas paisagísticas, símbolos do poder tradicional e estátuas.

Por falta de divulgação, João Afonso admitiu que estão no anonimato, situação que poderá ser ultrapassada com a promoção do turismo cultural.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 19/04/2017 05:00:41

    Huambo: Sete monumentos e sítios aguardam por classificação nacional

    Huambo- Sete monumentos e sítios da província do Huambo podem obter, ainda este ano, a classificação de património nacional, depois de concluída a avaliação dos técnicos do Instituto Nacional do Património Histórico e Cultural.

  • 09/04/2017 21:00:57

    Huambo: Mais de quatro mil livros expostos na feira da paz

    Huambo - Cerca de quatro mil livros académicos, científicos, literários e de carácter religioso, de diversos autores, estão expostos desde hoje, na província do Huambo, na feira do livro em saudação aos 15 de paz e de reconciliação nacional em Angola.

  • 27/03/2017 19:22:52

    Huambo: Teatro ajuda na correcção de atitudes

    Caála - O teatro, para além de ser uma actividade lúdica, é também uma técnica pedagógica e de correcção de atitudes negativas da sociedade, contribuindo para a sua humanização, afirmou hoje (segunda-feira) a directora provincial da Cultura em exercício do Huambo, Vctorina Navimbi.