Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Maio de 2017 | 17h12 - Actualizado em 18 Maio de 2017 | 17h12

Moxico: Cultura convida população a visitar exposições museológicas

Luena - O chefe de Departamento de Património Histórico e Cultural da Direcção da Cultura da província do Moxico, Miguel André, convidou hoje, quinta-feira, na cidade do Luena, a população local a visitar as exposições de peças museológicas, na Casa da Cultura da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Jovens visitam exposição museológica na Casa da Cultura do moxico

Foto: David Dias

Casa da Cultura do moxico

Foto: David Dias

Em declarações à Angop, a propósito do 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, Miguel André explicou que, visitar as exposições museológica ajuda a pessoa a conhecer melhor os hábitos, costumes, tradições, entre outros aspectos culturais da região, em particular, e do país, em geral.

"Os museus são, também locais de informação e de proximidade com o passado, factores relevantes para uma determinada sociedade, pois lá estão depositados artefactos de uma determinada região e povo", frisou.

Até ao momento, lamentou, só estudantes do ensino primário e do I ciclo visitam, com frequência, a sala de exposição na Casa da Cultura do Moxico.

Fez saber que na sala de exposição permanente da Casa Cultura está patente diversas peças dos grupos étnicos linguísticos da região, com destaque para o cesto muxico, que dá nome a província, e quadros dos artistas locais.

Lembrou que a Direcção Provincial da Cultura do Moxico continua a sensibilizar as autoridades tradicionais para convencerem a população sob sua jurisdição a entregar peças de valores em suas posses, para serem exibidas na sala de exposição da Casa da Cultura da região.

Assuntos Cultura   Província » Moxico  

Leia também